Dep Renilce Nicodemos

Deputada Renilce Nicodemos acompanha entrega do Hospital Regional Castanhal

04/06/2020 11h09 - Atualizada em 04/06/2020 11h15
Por Christian Maciel - Assessoria Dep Renilce Nicodemos
A parlamentar representou a Comissão de Obras da Assembleia Legislativa do Pará, na qual está como presidente.

Como presidente da Comissão de Obras da Assembleia Legislativa, a deputada Renilce Nicodemos (MDB) acompanhou a abertura do Hospital Regional de Castanhal, na Região Metropolitana de Belém, nesta quarta-feira, 03,  para reforçar o atendimento durante a pandemia de Covid-19.

A população de Castanhal e de outros municípios próximos passará a dispor de mais 120 leitos - 100 clínicos e 20 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) -, voltados, neste momento, exclusivamente para pacientes com Covid-19.

A abertura do Hospital Regional de Castanhal, que era prevista para o final do ano, foi antecipada pelo governo. O Hospital será referência para o atendimento de pacientes de Castanhal e de municípios do nordeste do Pará. "A estrutura da obra é muito boa, e a antecipação de sua inauguração é compreensível, pois o Hospital será de referência para o Covid-19, atendendo aos municípios do Nordeste Paraense", disse a deputada Renilce.

O Hospital Regional de Castanhal já deve começar a receber pacientes. A partir do dia 15 de junho serão disponibilizados mais 40 leitos de UTI, que se somarão aos 120 entregues nesta quarta-feira. A obra deve ser totalmente concluída até o final de setembro.

Palácio Cabanagem Rua do Aveiro, 130 – Praça Dom Pedro II Prédio Anexo II (Paulo