Dep Dr. Jaques Neves

Deputado Estadual - UB

Deputado se solidariza às famílias atingidas pelas enchentes

25/03/2019 9h30 - Atualizada em h
Por Comunicação - Assessoria Dep Dr. Jaques Neves

O Pará enfrenta o chamado "inverno amazônico", período climático característico da região, que geralmente combina fortes chuvas com a alta das marés.

No dia 21 de março, parte do município de São Domingos do Capim ficou alagada com a subida das marés e teve a situação agravada na madrugada do dia 22 com fortes chuvas, atingindo mais de 1000 casas e desalojando mais de 150 famílias.

Após seis horas de chuva, durante a noite do dia 22 o município do Paragominas teve vários bairros afetados por alagamentos, causando danos em cerca de mil casas e o desalojamento de 11 famílias. A PA 256, que liga o município a Ipixuna e Tomé Açu, teve parte de sua estrutura rompida com a força das águas.

As informações são das respectivas prefeituras e da Defesa Civil do Estado. Os dois municípios já decretaram estado de emergência e a previsão é de que as chuvas continuem nos próximos dias.

O deputado estadual Dr. Jaques se solidariza às famílias atingidas e está colaborando para divulgar os pontos de coleta de doações.

As doações ou outras colaborações devem ser feitas nas secretarias municipais de assistência social, tanto de Paragominas, quanto de São Domingos do Capim. Sugestões de doações: água mineral, roupas, agasalhos, materiais de higiene e limpeza, e alimentos não perecíveis.

Rua do Aveiro,130 (Subsolo) - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

Telefone: (91) 3213-4291 / 4207 / 3182-8492