Dep Renilce Nicodemos

Deputada Estadual - MDB

Escola municipal de Capanema inaugura laboratório de informática

25/03/2019 9h54 - Atualizada em h
Por Comunicação - Assessoria Dep Renilce Nicodemos

Dando continuidade às ações de entrega de Emendas Parlamentares, conseguidas pelo ex deputado federal, Wladimir Costa (SD), a deputada estadual Renilce Nicodemos (SD) inaugurou o laboratório de informática da Escola Municipal Joaquim da Costa Melo, em Capanema.

A cerimônia de entrega foi realizada na última segunda-feira (18). Agora, estudantes e moradores poderão realizar cursos de informática e usufruir do espaço totalmente equipado com 28 computadores.

Para viabilizar a entrega, a parlamentar direcionou todos os esforços possíveis para que a Emenda fosse direcionada ao município de Capanema. “Nós somos deputados de todos os municípios do Pará. Quero agradecer ao prefeito Chico Neto e ao deputado Wladimir. A prefeitura deu a contra partida necessária para que a Emenda Parlamentar fosse atendida, e estamos aqui hoje entregando esse laboratório que vai beneficiar os alunos e a comunidade em geral.

A gestora Vera Lúcia dos Santos festejou a conquista e ressaltou a importância do laboratório para os 315 alunos matriculados e para os moradores de Capanema. “Ganhamos uma nova ferramenta para a educação que vai possibilitar a busca de novos conhecimentos. Nossos alunos vão poder ter capacitação nesta área, vamos abrir também para a comunidade”, explicou.

O prefeito Chico Neto agradeceu o apoio de Renilce Nicodemos e lembrou que a prefeitura esta trabalhando para proporcionar aos alunos e professores uma educação pública de qualidade. Chico Neto também citou alguns investimentos na área, como a reforma de escolas e creches, e a aquisição de materiais permanentes.

“Queria agradecer o deputado Wladimir Costa e a deputada Renilce Nicodemos pelos equipamentos. A Renilce, como titular da Seel [ Secretaria de Estado de Esporte e Lazer] nos ajudou muito, e agora, como deputada, tenho certeza que vai ajudar ainda mais”, disse o prefeito.

A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito Claudionor Moreira, do vereador Gerson Serra e de secretários municipais. Também participaram da inauguração, o comandante do 11° Batalhão da PM Ten. Cel. Josiel, o radialista Rui da Princesa, representando o ex deputado Wladimir Costa, além de professores, alunos e servidores.

Escola Estadual

Ainda em Capanema, a deputada Renilce Nicodemos também visitou a Escola Estadual Oliveira Brito, onde foi recebida pelos alunos, direção e pela gestora Cristina Reis. Em reunião foram apresentados diversos trabalhos organizados pela escola, principalmente na área esportiva. Durante a conversa, Renilce demonstrou total interesse em apoiar a construção de uma quadra e a adaptação de uma sala específica para atividades esportivas.

Palácio Cabanagem Rua do Aveiro, 130 – Praça Dom Pedro II Prédio Anexo II (Paulo