Dep Renilce Nicodemos

Deputada Estadual - MDB

Notícia

Renilce Nicodemos cobra ação de prefeitos no enfrentamento à pandemia

06/05/2020 14h09 - Atualizada em 06/05/2020 14h18
Por Antenor Filho - Assessoria Dep Renilce Nicodemos

Ampliar imagem
"Tem prefeitos que não estão tendo a responsabilidade de cuidar das pessoas, colocando toda a carga nos ombros do governo. É hora de ter bom senso e de defender vidas." Foi com essa tônica que a Deputada estadual Renilce Nicodemos cobrou mais comprometimentos de gestores municipais durante a pandemia. A fala ocorreu em sessão virtual da Alepa, na manhã desta quarta (06).
 
A deputada reforçou que, mensalmente, recursos estão sendo depositados nas contas das prefeituras: "Sei que não são todos os prefeitos, o meu alerta é para os que estão com dinheiro em caixa e não estão fazendo ações que protejam a população. A área da saúde nos municípios está recebendo recursos, nós podemos acompanhar pela internet, tanto recurso estadual, quanto recurso federal, mensalmente, para o enfrentamento ao coronavirus. Mas o que tenho visto é a falta de responsabilidade de alguns gestores com os seus cidadãos."
 
Renilce continuou: "Temos que analisar os direitos e também os deveres. A responsabilidade é compartilhada, e o governo está fazendo a parte dele, inclusive se debruçando sobre problemas que não seriam de sua conta. Prefeitos, é preciso ter responsabilidade com o município! Arregacem as mangas, deêm as mãos ao governo do estado e vamos juntos vencer esta guerra. É momento de união e responsabilidade."
 
A deputada aproveitou ainda para lembrar os municípios em que ações estão ocorrendo: "Quero parabenizar os municípios cujos gestores estão abraçando a causa e cuidando da população. É isso que precisamos fazer, pensar não apenas em nós, mas principalmente nos outros."
 
Veja quanto os municípios já receberam no enfrentamento ao Coronavírus:
 
https://consultafns.saude.gov.br/#/consolidada
 
Texto: Danilo Moura

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Palácio Cabanagem Rua do Aveiro, 130 – Praça Dom Pedro II Prédio Anexo II (Paulo


Telefone: (91) 3213-4454 / 4450

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019