O deputado Bordalo solicitou, por meio de moção, nesta quarta (29) que seja construído um Hospital de Campanha para atender a população da região do Baixo Tocantins. O parlamentar argumenta que falta pouco tempo para a rede de atendimento de saúde existente na região, chegar ao seu limite de lotação e colocar em risco a vida das pessoas
O Baixo Tocantins é formado por 11 municípios sendo eles Abaetetuba, Acará, baião, Barcarena, Cametá, Igarapé Miri, Limoeiro do Ajuru, Mocajuba, Oeiras do Pará e Tailândia. A região tem mais de 650 mil habitantes e apenas três hospitais estaduais que atendem toda a região.
Leia mais: Bordalo sugere medidas de assistência básica durante crise da Covid-19
Segundo a última atualização do Portal da transparência do Governo do Pará o total de casos confirmados na Região do baixo Tocantins é de 82 casos por Covid-19. Abaetetuba é o município com o maior número de pessoas infectadas com um total de 24 casos, seguido por Barcarena com 15 e Oeiras do Pará com 13.
Para o deputado o hospital de campanha precisa ser construído para atender a população do Baixo Tocantins, pois "é uma recomendação feita pela Organização Mundial de Saúde". O hospital iria ajudar a dar um equilíbrio na disponibilidade de leitos de UTI da rede municipal, assim evitando um colapso na rede de saúde da região.
* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.
Endereço:
Praça Dom Pedro II, 2 - Cidade Velha, Belém - PA, 66020-240
Telefone: (91) 3213-4298/4368
Endereço:
Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha
CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200
AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação
Todos os Direitos reservados | 2019