Dep Professora Nilse

Deputada Estadual - REP

Notícia

Coronavírus: deputada Professora Nilse desenvolve guia de informações para população

18/03/2020 14h43 - Atualizada em 18/03/2020 15h17
Por Rita Martins - Assessoria Dep Professora Nilse

Ampliar imagem
Ampliar imagem
Ampliar imagem
Ampliar imagem
Ampliar imagem
Ampliar imagem
Ampliar imagem

A deputada Estadual Prof.ª Nilse Pinheiro (Republicana) que também é enfermeira e educadora, desenvolveu um Guia de orientação para a população com informações consistentes sobre o novo coronavírus (COVID-19), contendo técnicas de prevenção da doença e meios de evitar o pânico no estado do Pará.

A parlamentar pede que as pessoas lavem as mãos de forma correta, evitem lugares com aglomeração de pessoas, não frequentem sem necessidade locais mais propensos à disseminação do vírus, como hospitais, postos de saúde e consultórios e evite eventos com grande aglomeração de pessoas.

Na tarde do dia 17 de março em reunião na sala dos Ex-Presidentes com o secretário de saúde Alberto Beltrame, a deputada pediu esclarecimentos sobre as medidas tomadas pelo Governo do Estado do Pará para conter a propagação do coronavírus e a prevenção do COVID-19, principalmente na área da educação, onde escolas e faculdades estão sendo fechadas por medidas de prevenção, antecipando as férias escolares de julho. Nilse lembrou que o Censo Escolar da Educação Básica de 2019, feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep, mostrou que o Brasil tem 180 mil escolas, com um total de 47,9 milhões de alunos.

"É importante que a população saiba que, neste momento, não há nenhum caso confirmado no Pará (17 de março), só temos alguns casos em análise. Vamos levar somente a verdade à população, estamos fazendo o nosso trabalho, quanto mais cuidado as pessoas tiverem, menos transmissão teremos. Vamos combater as fake news, cada cidadão deve fazer sua parte, o governo está fazendo a dele", destacou o secretário Alberto Beltrame. 

A deputada lembra que isso é uma preocupação muito grande da sociedade, “é hora de fazer com que informações sérias e verdadeiras cheguem até o cidadão sem provocar pânico”.  Ela ressalta que a reunião foi de extrema necessidade para todos os servidores da casa e parlamentares. "Nós, enquanto representantes do povo, devemos levar para todo o Estado que medidas estão sendo feitas. Como educadora, preciso saber se vai acontecer e como será feita a antecipação das férias escolares, já que o Ministério da Saúde nos deu essa recomendação. Nossas dúvidas foram esclarecidas e agora está claro que nós não devemos nos alarmar, vamos fazer a recomendação dos cuidados que deveremos ter para combater essa doença", disse a deputada.

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II


Telefone: (91) 3213-4395 / 4270

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019