Dep Professora Nilse

Deputada Estadual - REP

Um pedido de Paz e mais segurança marcam a missa de 7º dia do marido da Deputada Nilse

13/02/2020 18h40 - Atualizada em 13/02/2020 14h22
Por Rita Martins - Assessoria Dep Professora Nilse

Foi realizado no último dia 11 de fevereiro na Paróquia do Amparo, a missa de 7º dia do Empresário Professor Amintas Pinheiro, marido da Deputada Estadual Professora Nilse.  Com grande participação  de amigos de longa data do professor, colaboradores, admiradores e familiares a celebração emocionou a todos com os gestos de carinho e homenagens a família, a Deputada com os filhos em um gesto de gratidão, soltou balões branco e uma faixa pedido paz,  tranquilidade e mais segurança.

Abaixo texto que conta em breve parágrafos a história de sucesso deste grande homem, lido pela atleta de Futsal, Gislane Vieira, a Capanema

“O trabalho, ele dignifica o Homem!” já dizia o Professor Amintas, uma frase que fazia parte do seu cotidiano.

A partida repentina do Professor Amintas Pinheiro, mantenedor do Grupo Madre Celeste, ESMAC, IDEAS e Escolas Amintas Pinheiro, sem dúvidas é para todos nós da comunidade estudantil, atletas, funcionários, amigos e familiares, um momento doloroso. O nosso querido Professor Amintas aceitou o desafio de fazer da educação a sua vida, e a partir dela, oportunizar para milhares de famílias a construção de um futuro digno e honrado, ele deu a essas famílias uma razão a mais para sonhar e acreditar que um mundo melhor é possível SIM!

Mais eu quero começar lembrando de quando ainda na juventude ele conheceu a sua esposa, Professora Nilse. Eles atuavam juntos em movimentos estudantis e em parceria com amigos surgiu o Grupo Salesiano do Carmo o (GRUDES). O aprendizado da época influenciou muito em sua carreira como gestor, e lhe fez aproveitar todas as oportunidades que a vida lhe deu. Como em 1981, quando desenvolvia o trabalho catequético e também lecionava, daí o termo Professor, como gostava de ser chamado. Vindo de família católica, chegou a cursar teologia, e foi nesse período que conheceu e começou a trabalhar com as irmãs da congregação da Imaculada Conceição, que lhe proporcionaram trabalhar como professor na instituição em que ele atuava como motorista de Kombi escolar.

Sua dedicação e vontade de vencer foram percebidas pelas irmãs da congregação, que lhe oportunizaram assumir a direção da escola, e depois o arrendamento da Escola que se encontrava em dificuldades.

A vontade de continuar crescendo e seu empreendedorismo nato o levou em 10 de fevereiro de 1982 a fundar o Grupo Madre Celeste, uma Escola baseada nos princípios da tradição, moral, religiosidade, liberdade e responsabilidade, possibilitando a formação ampla do ser humano, conscientizando-o de seu dever com a sociedade.

O nome da instituição surgiu em homenagem póstuma à Madre Superiora da Congregação das Filhas da Imaculada Conceição, a eterna “MADRE CELESTE”.

Com o aumento da procura, a escola passou a contar com uma nova unidade na Cidade Nova 8, um marco histórico que mais tarde viria a contribuir ainda mais para a transformação e crescimento do Município de Ananindeua. E com muito trabalho, novas unidades foram inauguradas nos Bairros do Tapanã e no Distrito de Icoaraci.

Atualmente o grupo Madre Celeste soma 38 anos de uma bem sucedida história de seu fundador, Professor AMINTAS PINHEIRO, que sempre colocou a qualidade de ensino como base para o desenvolvimento da sociedade, ele foi casado com a também educadora, e hoje Deputada Professora Nilse, com quem construiu um sólido e tradicional Grupo Educacional que forma com excelência o aluno desde a educação infantil a Graduação Superior com a faculdade ESMAC.

O Professor Amintas vivenciava o trabalho em Grupo, trabalhava de domingo a domingo, e gostava de compartilhar estes momentos com seus colaboradores, era querido por todos e nutria grande estima pelos funcionários. Sua linda história com a Deputada Professora Nilse, firmada também há 38 anos atrás, rendeu lindos frutos. Seus três filhos, e seus quatro netos. Além do amor a família, o professor dedicou boa parte de sua vida, a ajudar o próximo, criando com sua esposa o Projeto Social IDEAS, a Associação Escola Amintas Pinheiro, e sem falar das centenas de atletas que tiveram suas vidas transformadas através do Esporte. Tudo fruto dos ensinamentos de Dona Laura, sua mãe! Mulher caridosa que sempre ajudou o próximo.

O Natal solidário realizado tradicionalmente nas Escolas, era um dos momentos mais aguardados e importantes por todos da instituição. O professor Amintas fazia questão de reunir seus amados filhos e esposa para receber a comunidade e distribuir brinquedos e alimentos para todos, principalmente às crianças.

Um grande homem, professor, filho, irmão, marido, pai, avó, amigo e visionário, que surpreendeu a todos com seu legado de Superação! Que até no seu último suspiro de vida, foi fiel a sua fé! Sua partida de forma tão repentina e brutal, nos deixou como órfãos, pois era como um PAI, que cuidava e ajudava o próximo.

A família encerra expressando um muito obrigada a todos pelas manifestações de carinho e afeto, “temos certeza que ao lado de nosso senhor, o professor Amintas está em paz, zelando por todos nós como sempre fez!”.

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II