Dep Fábio Freitas

Presidente da Copred participa de reunião em Brasília

12/02/2020 13h55 - Atualizada em 12/02/2020 13h55
Por Paula Portilho - Assessoria Dep Fábio Freitas

Tendo como pauta o desenvolvimento de cooperação técnica entre o Ministério da Justiça, Tribunal de Justiça do Pará e Governo do Pará para designar os bens apreendidos do tráfico de drogas em favor das comunidades terapêuticas, o deputado estadual Fábio Freitas, líder do Republicanos na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) e presidente da Comissão de Prevenção às Drogas (Copred), esteve em agenda técnica com a coordenadora geral de Assuntos Legislativos do Ministério, Renata Souto.

A agenda também se estendeu à Secretaria Nacional de Prevenção às Drogas (Senapred) com o objetivo de tratar assuntos relativos às ações de parceria com a Copred.

"Nesta oportunidade também estivemos também no Ministério da Cidadania, articulando a Marcha das Famílias contra às Drogas no Pará em mais de 10 municípios e com Claudia Leite, diretora de Cuidados e Prevenção às Drogas da Senapred", disse o parlamentar.

Através de caravanas a equipe da Copred, atuou em escolas, associações, sindicatos, câmaras municipais, comunidades terapêuticas, tribo indígenas, em marchas, em eventos institucionais, com distribuição de cartilha informativa de prevenção às drogas à crianças, jovens, responsáveis e membros da comunidade, alcançando 200 mil pessoas em 2020.

"Trabalhamos para mudar a vida das pessoas que querem sair do estado de drogadição. Apoiamos as Comunidades Terapêuticas e a Área da Saúde Mental como forma de tratamento aos que precisam", afirmou Fábio Freitas.

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II