Dep Professora Nilse

Deputada Estadual - REP

Deputada Nilse realiza I-Encontro de Secretárias Municipais do Mulheres Republicanas Pará

27/01/2020 13h17 - Atualizada em 27/01/2020 13h21
Por Rita Martins - Assessoria Dep Professora Nilse

"Novos tempos: Traçando metas e visando o futuro". Com essa frase a Secretária Estadual do Mulheres Republicanas e Deputada Estadual Professora Nilse conduziu o primeiro encontro de Secretárias Municipais do Pará na sede do partido na capital Belém no dia 24 de janeiro. Com o objetivo de planejar os trabalhos e traçar metas com as mulheres que estão realmente comprometidas com a luta Feminina em seus municípios.

As republicanas participaram de um dia inteiro de atividades, com apresentação de Palestras sobre o tema: “A importância das Comissões Provisórias” administrada pelo advogado Demethrius Lucena, e capacitação eleitoral. A Deputada abordou a questão da contribuição partidária, e reforçou o apoio do Republicanos com as campanhas eleitorais femininas e também a filiação das mulheres ao partido, apresentando dados atuais.

O encontro reuniu lideranças de vários municípios do Pará, entre eles: São Geraldo do Araguaia, Paragominas, Almeirim, Curuçá, Belém, Ananindeua, Benevides, Bragança, Santa Bárbara, Cametá, Augusto Corrêa, Santo Antônio do Tauá, Marituba, Tracuateua, Quatipuru e Bonito.

A Secretária Estadual, Professora Nilse, reforçou que o encontro permitiu falar sobre a força da mulher e o compromisso que elas possuem com o partido e onde elas podem chegar.

"É muito importante essa troca de conhecimento reforçando a importância da representatividade da mulher e seu envolvimento na política partidária, precisamos ter na nossa base pessoas que torcem por nós, porque trabalhar na política não é uma questão de gostar, é preciso ter uma relação de amor, coragem e ação", disse a secretária.

Thaynah Góes, é advogada do Republicanos no município de Almeirim e esteve presente no encontro representando  a secretária Celiane Góes. Thaynah falou que o encontro foi edificante para o seu crescimento enquanto Mulher, " estou levando esse aprendizado para o meu município, que nós mulheres podemos sim fazer a diferença, este encontro foi muito importante, infelizmente nossas mulheres ainda sofrem com a carência de conhecimento e por isso deixam de exercer um direito! Infelizmente sofremos com essa carência. Tenho certeza que todas as comissões vão levar para os seus municípios uma gama de aprendizado, porque é o que precisamos para trabalhar a mudança de cultura e mentalidade, e acabar de vez com essa violência que todos os dias milhares de mulheres são expostas, há vários tipo de abuso, psicológica, verbal, sexual ou física, e nossas mulheres querem vencer essa violência, para mim estar na política é trabalhar o bem social", frisou a jovem advogada.

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II