Dep Bordalo

Deputado Estadual - PT

Bordalo cobra celeridade na investigação do assassinado do ex-vereador em Anapu

10/12/2019 17h12 - Atualizada em 10/12/2019 20h10
Por Lilian Campelo - Assessoria Dep Carlos Bordalo

Paulo Anacleto, ex-vereador do PTO deputado Bordalo (PT), em sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), apresentou moção nesta terça-feira (10) para que a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social – SEGUP e o Ministério Público Estado do Pará apure e dê celeridade na investigação do assassinato de Paulo Anacleto.

O ex-vereador e atual conselheiro tutelar foi assassinado na segunda feira (09). O homicídio ocorreu no município de Anapu, localizado no Sudoeste do Pará. O deputado lamentou a perda do ex-vereador: "É com muito pesar e indignação que recebemos a triste notícia sobre o homicídio Paulo Anacleto, que sempre esteve presente na luta pela garantia de direitos. Solicitamos apuração rigorosa e urgente do homicídio e que as autoridades envidem todos os esforços para a rigorosa punição dos autores do crime".

O parlamentar e presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor também relembrou o assassinato de Dilma Ferreira, importante liderança do Movimento Atingido por Barragens (MAB-PA), que foi assassinada no início deste ano.

Para o deputado a violência é um fator histórico que sempre atentou contra a vida daqueles que defendem os direitos fundamentais "Não podemos permitir que mais um crime fique sem resposta, contribuindo ainda mais para o aumento da violência no Estado do Pará", concluiu.

Praça Dom Pedro II, 2 - Cidade Velha, Belém - PA, 66020-240

Telefone: (91) 3213-4298/4368