Paulo Anacleto, ex-vereador do PTO deputado Bordalo (PT), em sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), apresentou moção nesta terça-feira (10) para que a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social – SEGUP e o Ministério Público Estado do Pará apure e dê celeridade na investigação do assassinato de Paulo Anacleto.
O ex-vereador e atual conselheiro tutelar foi assassinado na segunda feira (09). O homicídio ocorreu no município de Anapu, localizado no Sudoeste do Pará. O deputado lamentou a perda do ex-vereador: "É com muito pesar e indignação que recebemos a triste notícia sobre o homicídio Paulo Anacleto, que sempre esteve presente na luta pela garantia de direitos. Solicitamos apuração rigorosa e urgente do homicídio e que as autoridades envidem todos os esforços para a rigorosa punição dos autores do crime".
O parlamentar e presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor também relembrou o assassinato de Dilma Ferreira, importante liderança do Movimento Atingido por Barragens (MAB-PA), que foi assassinada no início deste ano.
Para o deputado a violência é um fator histórico que sempre atentou contra a vida daqueles que defendem os direitos fundamentais "Não podemos permitir que mais um crime fique sem resposta, contribuindo ainda mais para o aumento da violência no Estado do Pará", concluiu.
* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.
Endereço:
Praça Dom Pedro II, 2 - Cidade Velha, Belém - PA, 66020-240
Telefone: (91) 3213-4298/4368
Endereço:
Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha
CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200
AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação
Todos os Direitos reservados | 2019