Uma reunião na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), na manhã de sexta-feira (04.10), abordou a questão da prevenção às drogas. Representantes de comunidades terapêuticas, grupos de mútua ajuda, entidades de apoio de prevenção, atendimento psicossocial e ressocialização de dependentes do álcool e outras drogas conversaram com o deputado estadual Fábio Freitas, líder do Republicanos, sobre a necessidade de auxiliar os dependentes com orientação técnica junto à Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas – Senapred, ligada ao Ministério da Cidadania.
"Como presidente da Copred, a Comissão Permanente de Prevenção às Drogas, tenho a responsabilidade de desenvolver e promover políticas públicas que beneficiem o trabalho de prevenção, cuidados e combate às drogas em nosso estado, para isso, tratamos nesse encontro do credenciamento destas Ong's junto a Senapred e dos benefícios que as comunidades terapêuticas cadastradas e selecionadas receberão do governo federal", falou o republicano.
Foi ressaltado na reunião que o estado conta com apenas cinco comunidades terapêuticas cadastraras no Ministério da Cidadania, mas, que no entanto, há mais de 50 em funcionamento no Pará. "Precisamos acelerar, para proporcionar atendimento de qualidade para os acolhidos por estas ONG's e estrutura para os trabalhos de prevenção desenvolvidos em nosso estado", apontou Fábio Freitas, enfatizando ainda o trabalho da Copred que, em 2019, já alcançou mais de 150 mil pessoas em sete meses com informações sobre os malefícios causados pelas drogas e o tratamento a que se pode recorrer.
* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.
Endereço:
Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II
Telefone: (91) 3213-4358
Endereço:
Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha
CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200
AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação
Todos os Direitos reservados | 2019