Na tarde desta terça-feira,01.10, aconteceu no auditório da Assembleia Legislativa, a audiência pública de proposição do Deputado Estadual Dr. Galileu, que teve como objetivo, discutir a jornada de trabalho e o piso salarial dos farmacêuticos no estado do Pará.
A redução da jornada de trabalho se justifica pelo desgaste físico ou psicológico do profissional, além da necessidade constante de atualização e aperfeiçoamento pela rápida evolução do conhecimento científico.
Com mais disponibilidade de tempo, eles poderão se capacitar ainda mais para oferecer um serviço de qualidade à população.
No que se refere ao piso salarial, o salário não condiz com a importância do profissional para a área da saúde e deve ser equiparado a sua qualificação e importância que ele tem para a sociedade.
Segundo o Deputado Dr. Galileu não se tem uma carga horária e nem um piso salarial definido a categoria, "Hoje ainda não temos um piso estabelecido e nem definido uma carga horária onde eles possam trabalhar e ter um tempo livre para investir na sua formação. Então, nós vamos avançar com essas duas propostas de lei e uma de indicativo para o governo do estado, para que nós possamos ter uma melhor qualidade de vida na profissão farmacêutica e abrir mais espaço de trabalho para os farmacêuticos desempregados". Finalizou.
O presidente do Conselho Regional de Farmácia do Pará, Dr. Daniel Costa fala sobre a importância em unir a categoria e o parlamento para que juntos possam alcançar os objetivos almejados, "O ideal neste momento é o processo de união que está sendo construído das entidades farmacêuticas com o parlamento, que está totalmente identificado com a causa farmacêutica. Então, discutir a carga horária e o piso salarial é uma necessidade premissa e imperiosa da categoria do nosso estado e espero que tenhamos êxito nesta caminhada". Afirmou.
* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.
Endereço:
Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha - Palácio Cabanagem
Telefone: (91) 3213-4215 / 4348
Endereço:
Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha
CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200
AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação
Todos os Direitos reservados | 2019