Dep Miro Sanova

Miro vai integrar Comissão que acompanhará os debates sobre o Lixão de Marituba

26/04/2019 11h23 - Atualizada em h
Por Comunicação - Assessoria Dep Miro Sanova

Engajado na luta e preocupado com a situação das comunidades do entorno do lixão de Marituba, o deputado Miro Sanova, esta semana, deu entrada em um requerimento na Assembleia Legislativa, que solicita a criação da Comissão de Representação Externa de Deputados para acompanhar as discussões sobre o aterro sanitário de Marituba.

“Esse, meus amigos, é um problema que venho acompanhando, há muito tempo, e que tem gerado uma grave crise socioambiental na Região Metropolitana de Belém.

Acredito que já fizemos muitos debates sobre isso. Mas agora a hora é de unir forças e buscar soluções efetivas e urgentes para essa questão.

Não dá mais para o povo pagar por causa do lixão. Não dá mais para os moradores sofrerem com problemas de saúde, sem que façamos nada”, reforçou o parlamentar.

Histórico – Ainda no ano passado, o deputado Miro Sanova integrou outra Comissão Externa da Assembleia Legislativa, que acompanhou os debates sobre o lixão. Na época ele foi à empresa, responsável pelo Aterro, e prefeituras, afim de agilizar as soluções.

Agora Miro visitou o aterro e as comunidades afetadas. Ele sugere que o Governo do Estado interfira para resolver, de uma vez, o problema.

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II