Dep Marinor Brito

Deputada Estadual - PSOL

Notícia

DEPUTADA PARTICIPA DA INSTALAÇÃO E POSSE DA PROCURADORIA ESPECIAL DA MULHER

09/09/2019 16h57 - Atualizada em 09/09/2019 12h14
Por Rita Ribeiro - Assessoria Dep Marinor Brito

Iniciativa inédita no parlamento paraense foi realizada nesta segunda-feira (09) a instalação e posse da Procuradoria Especial da Mulher. A sessão solene realizada na Alepa foi presidida pelo chefe do poder legislativo, deputado Dr. Daniel que cumpriu o rito de instalação, dando posse à deputada professora Nilse, como Procuradora Especial da Mulher. A líder do PSOL na Casa, deputada Marinor Brito e as demais deputadas assumiram a procuradoria adjunta.

Marinor, que também é titular da frente parlamentar feminina destacou que a procuradoria é mais um passo importante na luta pelo fortalecimento da rede de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica, sexual e de feminicídio.
"Este poder entra para a história, não somente com a criação da Frente Parlamentar Feminina, mas também com a possibilidade de contribuir com o acolhimento das mulheres vítimas de violência e que esta casa possa cumprir com seu dever constitucional que é de fiscalizar e fortalecer a rede de proteção e mais do que isso, agora integrar esta rede", disse.
A Procuradoria Especial da Mulher é órgão institucional que tem como o objetivo zelar pela participação mais efetiva das deputadas nos órgãos e nas atividades da Alepa, e também fiscalizar e acompanhar programas do Governo Estadual, receber denúncias de discriminação e violência contra a mulher e cooperar com organismos estaduais, nacionais e internacionais na promoção dos direitos da mulher.
"É importante que todas as frentes possam estar conectadas num só objetivo, a escola tem um papel importante para atuar no projeto político pedagógico junto a questão da violação de direitos das mulheres. Para finalizar reafirmo que o lugar de mulher é na politica, é onde ela quiser. Viva a liberdade, viva a luta das mulheres e vida longa pra essa procuradoria", encerrou Marinor.

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha - Palácio Cabanagem


Telefone: (91) 3182-8437

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019