Dep Dilvanda Faro

Deputada Estadual - PT

Notícia

Emenda propõe inclusão de dados de violência contra mulheres, negros e camponeses

21/05/2019 12h08 - Atualizada em h
Por Comunicação - Assessoria Dep Dilvanda Faro

Ampliar imagem

Nesta terça-feira (21), durante Sessão Ordinária na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), a deputada Dilvanda Faro, do PT, apresentou uma emenda modificativa que altera o artigo 1º do Projeto de Indicação nº 20/2016, proposto pelo colega deputado Ozório Juvenil, o qual sugere ao Poder Executivo a elaboração de estatísticas periódicas sobre a violência que atinge a criança e ao adolescente no Estado do Pará.

Segundo o projeto, “poucos dados estatísticos sobre esta parcela da população são divulgados, o que não dá importante subsídio para a elaboração de políticas públicas para crianças, adolescentes e jovens”.

Por conta da sua relevância e interesse social, a emenda modificativa propõe que sejam inclusos na elaboração de dados sobre violência que atinge mulheres, negros e camponeses. Além disso, o projeto deverá tabular todos os dados em que conste qualquer agressão que vitime crianças, o adolescentes, mulheres, negros e camponeses, devendo existir codificação própria e padronizada para todas as Secretarias de Estado e demais órgãos no Estado do Pará.  

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha - Palácio Cabanagem


Telefone: (91) 3213-4329

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019