30/06/2022 | 18h40 - Atualizada em 30/06/2022 | 18h44

Alepa homenageia Marmobraz pelos 50 anos de fundação da empresa

Reportagem: Dina Santos

A Assembleia Legislativa realizou nesta quinta-feira (30/06) uma sessão solene para celebrar os 50 anos da empresa Marmobraz, que trabalha com a venda de móveis e produtos de acabamento e revestimento de obras. A solenidade foi proposta pelo deputado Tiago Araújo, com o objetivo de homenagear os responsáveis pelo empreendimento pela contribuição para o desenvolvimento do Estado.

Para o proponente da sessão, deputado Tiago Araújo, "não temos dúvida da importância da Marmobraz no desenvolvimento do nosso Estado. A Assembleia Legislativa se orgulha de fazer essa homenagem", afirmou o parlamentar.

Um dos diretores da Marmobraz, Iran Anijar, destacou o papel da empresa no desenvolvimento do Pará. "Nossa empresa contribui não apenas com a geração de empregos, mas também com a verticalização mineral e o desempenho na balança comercial, com importações e exportações que têm resultado significativo na economia paraense", avaliou.

Iran Anijar

O empresário lembrou que já estão na terceira geração da família atuando na empresa. "O que mais nos orgulha é saber que fazemos parte da vida das pessoas, pois estamos em suas casas com nossos produtos", concluiu.

Isan Anijar, diretor da Marmobraz, afirmou que as pessoas presentes na Sessão Solene fazem parte da história da empresa. "Temos 1 milhão e 200 mil clientes nesses 50 anos, é uma marca importante. Nos orgulhamos de ter o mesmo nome e o mesmo CNPJ desde a fundação da empresa e de nunca termos recebido nenhuma reclamação de clientes nos órgãos de defesa do consumidor. Isso é a concretização de nossa credibilidade no mercado", avalia.

Isan Anijar
Ao longo das cinco décadas de atuação, a Marmobraz marcou presença em grandes obras do Estado, como a Estação das Docas, aeroporto e todos os shoppings construídos em Belém, cita o diretor. "A empresa prega honestidade, dedicação e humildade, esse é o nosso pilar. A gente agradece muito a Deus, aos nossos funcionários, à minha família e a todo mundo que está aqui neste plenário e que vai ser homenageado – sem eles a gente não conseguiria chegar aqui nesse momento", declarou Isan.

Elisabeth Grunvald

Também estiveram presentes representantes da classe comercial e de setores empresariais paraenses. A presidente da Associação Comercial do Pará (ACP), Elizabete Grunvald, disse que "é muito bom ver essa trajetória da Marmobraz e perceber que já está na terceira geração. Estamos à disposição, nossa função é melhorar o ambiente de negócios, e a empresa honra essa cidade e o Estado", destacou. "Festejar uma empresa que está há 50 anos no mercado, se reinventando e atuando com ética é muito importante. Não é fácil empreender no Brasil e ainda ter que lutar constantemente por uma política tributária mais justa e menos cruel. Mas essa é a nossa missão", disse ela.

Deputado Tiago Araújo

O deputado Tiago Araújo encerrou os discursos lembrando que apenas 5% das empresas no Brasil conseguem chegar aos 50 anos de atividade. "Mas tenho certeza de que a união da classe política – do poder Legislativo e Executivo, com o empresariado, o desenvolvimento é certo", avalia o parlamentar. "Uma empresa como a Marmobraz representa todas as outras empresas que ajudam a construir nosso Estado", finalizou.

Homenagens – ao final da Sessão Solene, foram entregues diplomas alusivos aos 50 anos da Marmobraz a 58 pessoas – entre empregados, parceiros e apoiadores da empresa.