26/05/2022 | 20h07 - Atualizada em 26/05/2022 | 21h42

Alepa e câmaras municipais assinam Termo de cooperação técnica

Reportagem: Andrea Santos

"Programa interessante para os municípios do Pará. A Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), está de parabéns por mostrar ao estado um projeto que beneficia os servidores públicos. A população de Barcarena, a região do Tocantins agradece pela iniciativa. Todo conhecimento trazido aos nossos servidores públicos será repassado à população, através dos serviços que são feitos para os moradores da região", disse o prefeito de Barcarena, Renato Ogawa, no decorrer do ato de Assinatura do Termo de Cooperação Técnica para implantar o Programa de Formação Continuada e Modernização do Poder Legislativo, na manhã desta quinta-feira (26), na 10° edição do Forma Alepa que é realizado na região do Tocantins, cidade de Barcarena até sábado, 28.

Prefeito Renato Ogawa

O prefeito ainda declarou: "Não tive a oportunidade de estar deputado na gestão do presidente, deputado Chicão. É notória a mudança que a Casa teve e ainda tem, com a atual presidência. O deputado Chicão virou a página, é um novo momento que a Casa vive. Fico feliz com a atuação dessa gestão. A Alepa merecia um presidente que dá atenção aos seus servidores. A instituição melhorou e ficará na história".

O objetivo do Termo de Cooperação Técnica é qualificar a atuação de servidores públicos. O Programa de Formação Continuada e Modernização do Poder Legislativo estabelece e regula a implementação das ações de continuidade da formação. A Alepa busca viabilizar meios técnicos como modelos de modernização da legislação envolvendo a tecnologia, comunicação, informação e educação.

"A parceria da Alepa com a câmara municipal de Barcarena e de tantas outras é para o nosso desenvolvimento. O termo de cooperação técnica, servirá para o serviço que o vereador deve fazer para as pessoas", afirmou o presidente da câmara municipal de Barcarena, vereador Júnior Ogawa.

Deputado Raimundo Santos

O deputado Raimundo Santos, ouvidor-geral da Alepa, destacou o trabalho que vem sendo feito na Alepa. "Considero um dos melhores projetos que a Alepa já teve em todos esse anos em que estou deputado. O conhecimento é fundamental, a grande vacina contra desigualdade social é a educação. O projeto Forma Alepa é levado por pessoas gabaritadas, que são conhecedoras é dominam o assunto que trazem até vocês. Esse trabalho será permanente, falou.

As câmaras municipais devem garantir a manutenção do programa de formação continuada e, principalmente, prestar contas após cada ação prevista no plano de trabalho do Forma Alepa/Elepa. Essa é a oitava edição de mais uma ação da Alepa por meio da Escola do Legislativo.