• Item
    ...
Alto Contraste

Notícia

06/07/2019 | 14h31 - Atualizada em 09/07/2019 | 10h35

Festival de Música irá premiar talentos na Alepa

Reportagem: Dina Santos

Edição: Dina Santos

Os servidores da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) terão a chance de soltar a voz e revelar seu talento como intérpretes. Nos dias 01 e 02 de outubro, na Teatro Estação Gasômetro, em Belém, a Comissão do FEART - Departamento Artístico e Cultural da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA), irá realizar o VII Canta Feart.

As inscrições podem ser feitas de 08 de julho até 20 de agosto. Poderão participar servidore(a)s, ativo(a)s e inativo(a)s, efetivo(a)s, estáveis, temporário(a)s, comissionado(a)s, parentes em 1º grau e terceirizado(a)s, vinculado(a)s à administração direta e indireta da ALEPA.
"O Canta Feart, voltado agora para intérpretes, fortalece a interação entre os servidores, faz com que eles consigam externar seu lado musical e ainda tira da ociosidade os aposentados", destaca Wanderley Ribeiro, coordenador do Canta Feart.
"Essa é mais uma vertente de valorização do servidor da Alepa. Trabalhamos com o lúdico, as artes plásticas, oficinas, a parte literária, e a musical, na qual se integra o Canta Feart. Esse é um resgate da nossa musicalidade, uma forma de o nosso servidor se sentir empoderado", pontua Rebeca Hesketh, secretária legislativa e presidente da Comissão do Feart.
Nasce um cantor - Há 27 anos, Rubão Andrade é agente de segurança na Alepa. Logo no ano de sua contratação, ele participou do Feart e foi o vencedor. Anos depois, Rubão voltaria a ganhar o prêmio. A oportunidade despertou o servidor para uma nova profissão. Hoje Rubão canta na noite de Belém e encanta plateias de todos os gostos. "O Feart foi importante para solidificar minha carreira, já que com ele aprendi a transitar entre vários gêneros musicais", destaca o cantor.
As etapas - O VII Canta Feart terá cinco etapas. 1ª ETAPA – Inscrição. 2ª ETAPA - Audição prévia e seleção de 20 (vinte) intérpretes. 3ª ETAPA – Divulgação dos intérpretes selecionados. 4ª ETAPA - Apresentação dos 20 (vinte) intérpretes e seleção de 10 (dez) intérpretes para a fase final. 5ª ETAPA – Final, com a apresentação dos 10 (dez) intérpretes, do(a)s quais serão escolhido(a)s os 1°, 2º e 3º lugares.
Como participar-- O período das inscrições para todo(a)s o(a)s servidores será de 08 de Julho a 14 de Agosto. Cada servidor poderá inscrever até 02 (duas) músicas: uma para apresentação na fase de classificação e outra para a fase final, caso o candidato venha a ser classificado.
Cada servidor deverá, no ato da inscrição, eleger as músicas que irá interpretar, fornecendo nome e autor, devendo as mesmas serem consagradas e de conhecimento do público em geral.
Basta entrar no site da Alepa ( WWW.alepa.pa.gov.br) , clicar no banner do Canta Feart e ter acesso ao regulamento e ficha de inscrição.

Texto: Syanne Nemo (AID/Alepa)