• Item
    ...
Alto Contraste

Notícia

28/06/2019 | 12h05 - Atualizada em 28/06/2019 | 12h07

Servidores da Alepa realizam Feira de Artesanato

Reportagem: Andrea Santos

Edição: Syanne Neno

"Esta Feira é muito importante para nós, através dela o povo que circula aqui olha o nosso trabalho. Uns compram, mas tem muita gente ainda que não sabe que tem esta Feira, nós contamos com o apoio da comunicação desta Instituição para que o nosso trabalho seja divulgado. Todo final de mês há a exposição da Feart que é um grupo de artesãos. Através dela temos ido até outros locais levar o nosso trabalho", disse Naná Cavalcante, que expõe todo mês seu artesanato na Assembleia Legislativa do Estado do Pará.

A tradicional Feira de Artesanato aconteceu na Alepa nos dias 27 e 28 de junho, no hall de entrada da Casa, de 8 horas até ás 14h, com os trabalhos de artesãos servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Pará e integrantes do Festival de Artes e Literatura da Alepa (Feart). Os produtos são confeccionados por servidores e aposentados.

Para a artesã Marcia Barata, o primeiro semestre do Feart foi positivo. "Foi muito boa a Feira durante esses meses. Esperamos que possa melhorar sempre, afinal é uma porta que se abre para mostrar o nosso trabalho", destacou ela.

A Feira possui várias opções de artesanatos e presentes como bordado, crochê, quadros, bolsas, materiais em madeira e artigos de cama, mesa e banho, produtos para o verão, todos trabalhados manualmente com originalidade e criatividade.

Os servidores e visitantes tiveram a oportunidade de conferir a exposição, que tem como principal objetivo valorizar o talento do artista funcionário que existe no Parlamento. A exposição tem o apoio da Alepa, por meio da Secretaria Legislativa.

Segundo Rebeca Hesketh, secretária legislativa, esse é um momento de oportunidade de valorização e de renda extra. "Esta é uma oportunidade em que nós da Casa valorizamos o talento dos servidores, com isso há uma ajuda na garantia de uma renda extra para os funcionários aposentados", disse.