• Item
    ...
Alto Contraste

Notícia

12/05/2022 | 15h53 - Atualizada em 12/05/2022 | 16h03

Alepa realiza ações de cidadania com vários serviços em Marituba neste sábado e domingo

Reportagem: Mara Barcellos

Edição: Dina Santos

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) vai realizar ações itinerantes de cidadania em Marituba neste sábado (14) e domingo (15) por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC).

 DBES leva serviços as comunidades

O programa Ação Itinerante da Alepa tem como objetivo prestar serviços de cidadania e de saúde, além de garantir os direitos à sociedade e assistência jurídica gratuita à população que não dispõe de acesso a esses atendimentos.

 

Durante as atividades, vários serviços estarão à disposição da população, tais como emissão de documentos, entre eles RG, Carteira de trabalho digital, 2ª via de certidão de nascimento e de óbitos. Assistência e orientação jurídica também serão ofertados.  

 

Na área da saúde, o Departamento de Bem – Estar Social (DBES), do Poder Legislativo vai disponibilizar atendimentos com consultas médicas, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, serviços de psicologia, dermatologia, nutrição, aplicação de vacinas, odontológico e outras especialidades.

 

De acordo com o Coordenador do Centro de Atendimento ao Cidadão, Márcio Pereira de Sousa, a oferta dessas especialidades vai atender as demandas da comunidade local e garantir direitos aos cidadãos.

 

Serviço:

- Ação Itinerante de Cidadania em Marituba

Sábado: 14 de maio de 2022

Horário: 8h às 13h

Local: Igreja do Evangelho Quadrangular

Endereço: Rua do Fio Nº27 (Ao lado da escola Girassol)

Bairro: São José

 

- Domingo: 15 de maio de 2022

Horário: 8h às 13h

Local: Escola Municipal Suely Falcão

Endereço: Antônio Armando Quadra 10, Sn Qd 10.

Bairro: Almir Gabriel.