24/12/2021 | 19h15 - Atualizada em 24/12/2021 | 19h23

Deputados destacam produtividade e desejam Boas Festas à população

Reportagem: Mara Barcellos

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará encerra o ano com saldo positivo. Mesmo diante da pandemia, realizou audiências públicas, sessões especiais e reuniões técnicas, além das sessões ordinárias semanais, os trabalhos resultaram em 755 Projetos de Leis apresentados durante o ano, sendo 460 deles aprovados; além de 1.018 moções e 500 requerimentos para atender aos interesses da sociedade.Deputado Chicão, presidente da Alepa

“Cumprimos a nossa função, aprovando projetos importantes para a população. Nossa mensagem é de otimismo para que todos tenham um Natal com muita paz e amor. Eu desejo às famílias paraenses um ano novo com saúde, fraternidade e muitas realizações”, ressaltou o presidente do Legislativo Estadual, deputado Chicão.

“O parlamento tem uma função fundamental que é ouvir os interesses da população e transformar isso, através da produção legislativa em ações para a sociedade. Desejo que a gente possa superar as dificuldades e ter um ambiente mais livre de doenças, com paz e muitas felicidades, porque todos nós merecemos ser felizes”, destacou o presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, deputado Igor Normando.

“Foi um ano de muita produção, aprovamos projetos em diferentes áreas, como exemplo, projetos do Poder Executivo que criou o Programa Creche Por Todo o Pará, Fundo Esperança, dentre outros. Agradeço a todos os deputados e funcionários pela dedicação. Desejo um natal de muitas bênçãos, que o ano de 2022 seja de muito amor, paz e união”, exaltou a líder do governo, deputada Cilene Couto.

“Orgulho do nosso mandato em contribuir com o fortalecimento na garantia de direitos à população paraense. Destaco, como exemplo, a Lei nº 9.341, que cria o Estatuto da Equidade Racial, tornando o Pará o primeiro Estado da região Norte a ter uma política voltada à população negra na Amazônia. Outra lei do mandato que considero de caráter visionário, é a Lei Nº 9.311, que garante às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida e terem espaços reservados em barcos, navios e ferry-boat”, pontuou o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, deputado Carlos Bordalo.

“É com este espírito de luta, coragem, solidariedade e união que devemos perdurar em 2022. Desejo a todos e todas um Natal de paz e um ano novo com mais esperança em nossos corações”, expressou Bordalo.

“Estivemos presentes pela Copred nos 144 municípios levando palestras de prevenção às drogas para mais de 200 mil pessoas. A Comissão de Modernização Tributária também realizou reuniões com diversas instituições produtivas do estado, visando discutir políticas de emprego e desenvolvimento. Desejo que Deus abençoe cada famílias paraense no Natal e Ano Novo”, evidenciou o presidente da Comissão de Prevenção às Drogas, deputado Fábio Freitas.

Esse foi um ano bastante produtivo em que nós estabelecemos parceria junto com o governo do estado para levar melhorias para a nossa população e destaco aqui a construção do Hospital Regional de Ourilândia do Norte, que vai ofertar mais serviços de saúde aos municípios do Sul do Pará, na área de traumatologia e ortopedia. Que o ano novo seja de mais esperança e de trabalho para todos”, comentou o presidente da Comissão de Educação, deputado Alex Santiago.

“Esse foi um ano de dificuldades em razão da pandemia, mas um ano muito produtivo. Aprovamos projetos importantes, mas também estivemos junto às comunidades, levando ações e propondo projetos para atender às pessoas. Parabenizo aos servidores da Casa pelo trabalho realizado, e desejo ao povo paraense um Feliz Natal e um 2022 repleto de saúde e prosperidade”, desejou Paula Gomes.

“Trabalhamos com sistema misto na Alepa, por causa do distanciamento social, mas mesmo assim, conseguimos avançar nos projetos. Consegui aprovar a Emenda Constitucional, que garantiu condições de legalização ao policial penal, de acordo com o que está aprovado na Constituição Federal, transformando os agentes penitenciários que trabalham de forma precária em policiais penais, com garantia de isonomia com as polícias já existentes. Que 2022 seja melhor e que a população continue os cuidados necessários, para vivermos com mais tranquilidade e paz”, disse Eliel Faustino.

“Este foi um ano atípico. Mas juntamente com os deputados contribuímos para que a população do Pará pudesse receber o apoio e ações propostas pelos parlamentares e pelo executivo e, a diminuir o impacto da pandemia na sociedade paraense. Desejo a todos os paraenses boas festas e que o ano de 2022 possa trazer esperança e que o Deus vivo esteja presente em nossos corações”, manifestou José Maria Tapajós.

“Me sinto feliz em estar no Parlamento Paraense e contribuir com a população. Que 2022 seja mais próspero, que a gente possa cada vez mais ter mais união e prosperidade”, disse Diana Belo.

Na comissão de saúde fomos colaborativos para ajudar o plano de contingência e junto com o governo do estado combatemos a pandemia. O Pará foi exemplo no combate à Covid-19. A Comissão de saúde fez várias reuniões, criamos um grupo de trabalho para fazer política pública das doenças hematológicas e descentralizar os serviços do Hemopa na capital”, destacou o presidente da Comissão de Saúde, deputado Dr Jaques Neves.

“Desejo um ano de esperança, porque esse deve ser o nosso sentimento. Que 2022 seja melhor do que 2021 e com mais responsabilidade, pois estamos ainda em um momento de pandemia e nós não podemos relaxar”, concluiu.