• Item
    ...
Alto Contraste

Notícia

03/12/2021 | 10h51 - Atualizada em 10/12/2021 | 12h48

Centro de Atendimento ao Cidadão da Alepa promoverá ações itinerantes com diversos serviços

Reportagem: Mara Barcellos

Edição: Andreza Batalha

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) realizará ações itinerantes nos municípios de Santa Bárbara, Marituba e Benevides, no dia 16 de dezembro, por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC).

O programa Ação Itinerante da Alepa tem como objetivo prestar serviços de cidadania e garantir os direitos à sociedade com orientações e assistência jurídica gratuita à população que não dispõe desses atendimentos.

Na ocasião, diversos serviços estarão à disposição da população, tais como emissão de documentos, entre eles RG, Carteira de trabalho digital, 2ª via de certidão de nascimento, alteração e correção de registro civil de nascimento, casamento ou óbito, entre outros.

Com o apoio do Departamento de Bem – Estar Social (DBES), do Poder Legislativo e Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), também serão disponibilizados atendimentos na área de saúde, com consultas médicas, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, serviços de psicologia, odontologia, nutrição, aplicação de vacinas e outras especialidades.

Assistência e orientação jurídica também serão ofertadas, em parceria com a Defensoria Pública, Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (IGEPREV) e Polícia Militar.
As atividades itinerantes estavam suspensas, obedecendo aos protocolos contra Covid-19. Para esse retorno, todas as medidas estão sendo tomadas para garantir aos usuários e servidores maior segurança.

Confira os locais e datas:

Marituba
Dia: 16 e 17/12/2021
Horário: 8h às 13h
Local: Escola Estadual Dom Calabria
Endereço: Rua São Lázaro, S/N, São Francisco

Santa Bárbara
Dia: 17/12/2021
Horário: 8h às 13h
Local: Escola Estadual Santa Bárbara
Endereço: Rua Fernando Ferrari, S/N, Centro

Benevides
Dia: 20/12/2021 e 21/12/2021
Horário: 8h às 13h
Local: Escola Estadual Professora Ana Teles
Endereço: Avenida Nações Unidas, S/N, Centro