03/10/2021 | 13h07 - Atualizada em 03/10/2021 | 14h12

Alepa lamenta morte de Sebastião Tapajós

Reportagem: Dina Santos

O presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Francisco Melo (Chicão), em nome de todos os deputados e servidores da Casa, vem a público lamentar o falecimento do violonista e compositor paraense, SebastiãoTapajós.

O artista paraense, de grande expressão regional, nacional e internacional, morreu aos 79 anos neste sábado (2), em Santarém, vítima de infarto.

O deputado Chicão destacou a importância da arte produzida por Sebastião Tapajós para o Estado do Pará.

"Sebastião Tapajós deixa um grande legado para a arte e cultura regional e brasileira, era um violonista e compositor singular. Com o seu violão, enalteceu as belezas do nosso Pará em várias partes do mundo, portanto ele foi e sempre será lembrado por sua arte regional e universal", ressaltou.

O Governo do Pará decretou luto oficial de 3 dias pela morte do artista e violonista Sebastião Tapajós.

Nascido em Santarém, Sebastião aprendeu violão com o pai e começou a tocar aos 10 anos de idade. Depois de estudar música em Belém, Rio de Janeiro e Lisboa, gravou mais de 60 CDs e fez carreira na Europa.

Reportagem:Mara Barcellos