19ª Legislatura 2019 - 2022

Notícia

NOTA | Presidente da CDHDC-Alepa presta solidariedade aos policiais penais e familiares

16/07/2021 12h37 - Atualizada em 16/07/2021 13h00
Por Lilian Campelo - ASCOM CDHDC
O deputado Bordalo destaca que a violência contra os agentes de segurança pública é um atentado contra o Estado e a segurança coletiva

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, Deputado Bordalo, manifesta solidariedade aos policiais penais e suas famílias, vítimas de brutal violência de grupos e organizações criminosas, após o Governo do Estado adotar medidas mais rígidas nas casas penais.

Nas últimas semanas, foram registrados seis ataques contra agentes de segurança na grande Belém, sendo que quatro ocorreram na capital, nos bairros do Tapanã, Fátima e Telégrafo. Os outros dois casos foram em Marituba e em Ananindeua, onde as vítimas foram assassinadas. Somente este ano sete agentes foram mortos em todo o estado, segundo o Sindicato de Polícias Penais.

O deputado Bordalo destaca que a violência contra os agentes de segurança pública é um atentado contra o Estado e a segurança coletiva.

Leia mais: NOTA – PRESIDENTE DA CDHeDC-ALEPA

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Alepa, enfatiza ser imprescindível a defesa do Estado Democrático de Direito ante a ameaça e violência de tentativa de se implantar o terror por facções criminosas, combatida de forma incansável pela atual gestão de Segurança Pública e Defesa Social do Estado.

O parlamentar manifesta solidariedade às famílias enlutadas e solicita ao Governo do Estado do Pará medidas de proteção aos policiais penais e seus familiares.

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha - 66020-070
(91) 3213-4200
AID - Assessoria de Imprensa e Divulgação - Email: imprensa@alepa.pa.gov.br | Sistemas
Ouvidoria: ouvidoria.alepa.pa.gov.br

Todos os Direitos reservados | 2019