Acessibilidade

  • Item
    ...
  • Item
    ...

Você está aqui: Portal Alepa / Notícias / Comissão de Prevenção às Drogas da Alepa faz palestra no Benevides Nerd Fest

Notícia

06/07/2021 | 11h14 - Atualizada em 06/07/2021 | 11h16

Comissão de Prevenção às Drogas da Alepa faz palestra no Benevides Nerd Fest

Reportagem: Paula Portilho

Edição: Comunicação

Como parte da programação do I Benevides Nerd Fest, promovido pela Prefeitura Municipal, a Comissão de Prevenção às Drogas (Copred) da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) realizou, no domingo (4), palestra sobre os malefícios do uso de substâncias entorpecentes e também sobre a nova lei antidrogas, a Lei Nº 13.840/ 05.06.2019, para 500 pessoas.

"Mostramos de forma didática para o público presente, entre jovens e adultos, através de uma dobradura em uma folha de papel, as consequências do uso de drogas lícitas e ilícitas no organismo humano e os riscos de grandes perdas emocionais, materiais e familiares que os usuários de drogas correm, assim como, mostramos a todos a possibilidade de mudança de vida, caso decida abandonar os vícios, com o auxílio de tratamento, somando terapia com espiritualidade", explicou o deputado estadual Fábio Freitas (REP), que preside a Copred.

A ação ocorreu no Ginásio Municipal Nagib Salomão Rossi, o Nagibão, seguindo recomendações sanitárias.

A primeira edição do Benevides Nerd Fest, evento executado pela prefeitura municipal, com idealização do grupo da Cultura pop Nort Geek e Nerd Show Pará, contou com várias apresentações dos personagens da cultura nerd e campeonatos de dança.

Desde 2019, a Copred já alcançou mais de 207 mil pessoas com orientações através da palestra de prevenção às drogas. A Comissão também tem uma grande atuação no fortalecimento das comunidades terapêuticas como forma de reforçar o atendimento às pessoas que necessitam deste tipo de tratamento.