• Item
    ...
Alto Contraste

Notícia

10/06/2021 | 15h58 - Atualizada em 10/06/2021 | 16h00

Comunicação interpessoal é tema de aula na Escola Legislativa

Reportagem: Dina Santos

Edição: Dina Santos

Nesta quinta-feira (10/06) a Escola Legislativa-ELEPA, da Assembleia Legislativa, deu continuidade à programação de formação e capacitação dos servidores, com a professora Daniela Teixeira, do Curso Ser Educacional, coordenadora do curso de Fisioterapia da UNAMA e da Clínica Escola de Fisioterapia desta mesma instituição. Ela também tem formação em coaching de carreira, é fisioterapeuta (UEPA), mestre e doutoranda.

Professora Daniela Teixeira
Para esta segunda etapa do curso, foram abordados aspectos da comunicação e a relação interpessoal no ambiente organizacional. "Todos nós temos o que chamamos de inteligência comunicacional", destacou Daniela Teixeira. "Mas nesse processo, o importante é sabermos como podemos usar a comunicação a nosso favor. Dependendo do que eu comunico e como faço isso, vou ter respostas em minha vida, sejam positivas ou negativas", explica.


Durante a exposição, a professora trabalhou os conceitos de comunicação sobre as relações interpessoais no ambiente do trabalho, o impacto das palavras nas relações pessoais, dentro do ambiente organizacional.


"Dentro desse contexto, a escuta e o feedback são muito importantes, para saber se a forma como a pessoa se comunica realmente tem a capacidade de gerar o entendimento correto nos outros", diz a professora.


A aula ocorreu no auditório João Batista, com a presença de cerca de 45 servidores, obedecendo todas as orientações de distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel.


Programação - O curso faz parte de uma série de eventos que ocorrerão na Casa para promover a qualificação profissional dos servidores, em parceria entre o Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) e a Escola do Legislativo.


Já estão programados seis cursos e outras programações em planejamento baseadas nas demandas colhidas através de uma pesquisa realizada nos diversos setores da Assembleia Legislativa. Ética Profissional e Cultura Organizacional serão os próximos a serem ofertados.


"A jornada de cursos chamada "FORMA ELEPA" tem o objetivo de capacitar e treinar os servidores do DGP, estendido a mais alguns setores, para depois abrir essa política de formação interna para todos os servidores do Poder", explicou a diretora da Escola Legislativa, Bethânia Fidalgo Arroyo.


A Escola do Legislativo está em processo de credenciamento, para se transformar em uma instituição de ensino superior, já pleiteado junto ao Conselho Estadual de Educação.