Acessibilidade

  • Item
    ...
  • Item
    ...

Você está em: Portal Alepa >> Notícias >> ExpoFeart expõe produtos para o Dia das Mães no Polo Joalheiro

Notícia

07/05/2021 | 17h34 - Atualizada em 07/05/2021 | 17h47

ExpoFeart expõe produtos para o Dia das Mães no Polo Joalheiro

Reportagem: Mara Barcellos

Edição: Dina Santos

 

Onze artesãos que integram o grupo do Feart - Feira de Artesãos dos Servidores da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), participam da edição do Dia das Mães no Espaço São José Liberto, em Belém, conhecido como Polo Joalheiro. A exposição iniciou nesta sexta – feira (07) e segue com programação neste sábado (08), até às 17h, com entrada gratuita.

É uma ótima oportunidade para comprar o presente das mães e outros tipos de lembrancinhas para os amigos. Lá é possível encontrar opções com originalidade, criatividade, qualidade e preços acessíveis, a partir de R$ 15,00.

No espaço, o visitante terá muitas variedades para escolher. São portas – jóias em pérolas e pedrarias,  tapeçaria,  bolsas, kits para mães com nécessaires personalizadas, almofadas, toalhinhas bordadas ,quadros, artigos de  papelaria e escritório, essências e aromatizantes para casa, bancos decorativos com resina, artigos para cama, mesa e banho e infantil,  entre outras peças.

A exposição visa promover a valorização dos servidores do Poder Legislativo Estadual e o pequeno negócio, porém, com todo cuidado, seguindo as orientações dos organismos de saúde para o período da pandemia.

A artesã Íris Santos comemora a reabertura dos espaços e diz que está esperançosa.

“Nós passamos por períodos difíceis, mas espero que o cenário melhore logo. E com a chegada da vacina, vamos poder voltar às atividades com mais segurança e ter melhores vendas também”, disse.      

O deputado Dr Wanderlan Quaresma esteve visitando a exposição e destacou a iniciativa da Alepa em promover a valorização da arte dos servidores.

Deputado Wanderlan Quaresma visita a exposição

“Parabéns aos servidores da Alepa e ao presidente Chicão, e aos deputados por proporcionar e contribuir com o Feart. Sabemos que fazer arte é um dom e ter essa valorização é muito importante. E o principal nesse momento de pandemia é ajudar a movimentar a economia desse setor e a mostrar a sua arte e as habilidades”, ressaltou

 Rebecca Hesketh com as artesãs do Feart.

Para Rebecca Hesketh, Secretária Legislativa e presidente da Comissão de Planejamento Estratégico da Casa de Leis, que também já esteve na presidência do Feart, os trabalhos artesanais dos servidores servem como vitrine e engrandecem a cultura e o Parlamento Paraense.  

“Esse trabalho engrandece e enaltece o artesanato do nosso Pará. É uma riqueza de trabalhos da maior diversidade, desde a confecção de bancos, até panos de pratos, passando pela gastronomia. E neste momento de pandemia, de tantos problemas, essa parceria com o São José Liberto há dois anos,  foi maravilhosa para  fomentar o empreendedorismo, além de levar o nome da nossa Assembleia Legislativa ao conhecimento público com um trabalho maravilhoso”, concluiu.

O retorno gradual de atividades coletivas como feiras e exposições é uma conquista para os artesãos, que como muitos outros setores da cultura, foram prejudicados com o fechamento dos espaços públicos por medidas de segurança e distanciamento social no combate ao coronavírus.  

Serviço

ExpoFeart alusivo ao Dia das Mães 2021.
Período: dias 07 e 08 de maio, no Espaço São José Liberto – área de exposição na Casa do Artesão – Praça Amazonas.
Horário: de 9h às 17h, com entrada gratuita.