• Item
    ...
Alto Contraste

Notícia

03/05/2021 | 13h20 - Atualizada em 03/05/2021 | 13h22

Presidente da Copred participa da posse do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas

Reportagem: Paula Portilho

Edição: Comunicação

Foi realizada nesta segunda-feira (03.05), no auditório da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), a posse do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Coned) para o biênio 2021/2023.

O evento contou com a presença do deputado estadual Fábio Freitas, líder do Republicanos na Assembléia Legislativa do Pará (Alepa) e também presidente da Comissão de Prevenção às Drogas (Copred).

Na ocasião, o secretário da Copred, Edwin Júnior, foi indicado para ocupar a vaga das organizações, instituições ou entidades da sociedade civil que atuem nas áreas de atenção à saúde e da assistência social à dependentes químicos devidamente ajustada com a legislação em vigor,

Edwin Júnior também é vice-presidente da Federação Paraense de Comunidades Terapêuticas do Pará (FECONGADPA).

Durante o ato, o deputado Fábio Freitas destacou a importância do Coned como órgão colegiado e autônomo. "Desejo sucesso ao novo presidente, Zé Francisco, secretário de Justiça e Direitos Humanos e aos novos conselheiros no cumprimento de suas missões que é garantir a aplicação da política sobre drogas no estado do Pará, através de estratégias de atuação, comprometimento, ética, parceria, transparência e perseverança", ressaltou o presidente da Copred.

O Coned-PA é formado por 26 membros nomeados pelo titular da SejuDH, representantes de secretarias estaduais, dentre cidadãos de comprovada experiência ou que manifestam sensibilidade no enfrentamento às drogas lícitas ou ilícitas.

Desde 2019, a Copred alcançou mais de 200 mil pessoas, em municípios de todas as regiões do estado, com orientações e esclarecimentos sobre os malefícios do uso de drogas e sobre a nova lei antidrogas.