• Item
    ...
Alto Contraste

Notícia

11/01/2021 | 09h56 - Atualizada em 11/01/2021 | 10h00

2020: Alepa realizou primeira transmissão ao vivo pela TV Alepa com tradução para Libras

Reportagem: Andreza Batalha

Edição: Andreza Batalha

Quando 2020 começou era difícil imaginar o que estávamos prestes a vivenciar. Com o avanço da pandemia da Covid-19, a Assembleia Legislativa se viu obrigada a se reinventar. Todos os trabalhos e sessões passaram a ser realizados online, de forma remota. Também por segurança e por fazerem parte do grupo de risco, alguns servidores passaram a contribuir na modalidade remota.

Para validar e legitimar as decisões tomadas nesse período, o Regimento Interno da Casa precisou ser modificado, pois não havia previsão legal para votações remotas. Todas as sessões ordinárias e especiais continuaram a ser transmitidas pelas TV e Rádio Alepa.
Apesar de todo esse cenário, a Casa foi arrumada e surgiram demandas emergenciais, os parlamentares tiveram altíssima produtividade em 2020.

2ª Sessão Legislativa Anual da 19ª Legislatura – A Sessão Solene de abertura dos trabalhos para o ano de 2020 foi histórica: a transmissão ao vivo pela TV Alepa contou com a tradução para Língua Brasileira de Sinais (Libras) pela primeira vez.

Novo Portal – Ainda em janeiro, o então chefe do Poder Legislativo, Dr. Daniel Santos, implementou o novo Portal da Alepa com mais transparência e um canal com a Ouvidoria da Alepa. O Novo Portal foi reformulado, a versão conta com dados bem mais detalhados que os anteriores, implementado para uma comunicação fácil, eficaz à população do Estado do Pará. Também foram incorporados mecanismos de acessibilidade para pessoas com deficiência, democratizando de maneira efetiva e respeitosa.