05/01/2021 | 17h34 - Atualizada em 05/01/2021 | 17h40

Deputado Adriano Coelho é empossado na Alepa

Reportagem: Andrea Santos

Edição: Andreza Batalha

Adriano Coelho, 32 anos, assumiu a vaga de deputado estadual na manhã desta terça- feira (05/01) na Assembleia Legislativa do Estado do Pará. Ele assume a vaga deixada por Dr. Daniel Santos, eleito prefeito de Ananindeua.

O deputado Adriano Coelho é natural de Belém, nascido em 4 de janeiro de 1989, é administrador de empresas, foi eleito para o legislativo municipal em 2016 com 9.745 votos e, em 2018, o parlamentar concorreu pela primeira vez uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Pará. Obteve 31.287 votos, confirmando seu nome para a força da política paraense.

Como vereador se destacou pela atuação junto às comunidades dos bairros do Telégrafo, Curió, Marambaia, Tenoné e Distrito de Mosqueiro e, pela presença em ações sociais em Belém. Adriano Coelho é autor de diversos projetos de interesse social e, entre suas bandeiras estão a defesa e ampliação dos direitos da pessoa com autismo.

Durante seu ato de posse no Poder Legislativo Estadual, o novo parlamentar destacou: "Quero agradecer ao povo do Pará que me confiou este mandato. Será um desafio durante os anos que estarei como deputado, intensificarei mais o meu trabalho, uma vez que já se passaram dois anos deste mandato", disse o parlamentar.

Ele disse ainda que irá reforçar suas solicitações junto ao governo do Estado para que seja um feito um trabalho para todos do Estado do Pará. "A população que me conferiu essa parcela de voto está esperando há dois anos um retorno desse mandato. Assumo com a responsabilidade de fazer por todos que compõem o Pará. Lutarei por diversas bandeiras, mas digo aqui sobre os trabalhos sociais, o trabalho pelos autistas terá meu apoio", afirmou.