• Item
    ...
Alto Contraste

Notícia

24/12/2020 | 16h15 - Atualizada em 24/12/2020 | 16h19

Deputados destacam ano difícil e desejam boas festas à população, com esperança de 2021 melhor

Reportagem: Mara Barcellos

Edição: Andreza Batalha

O ano de 2020 foi um dos mais difíceis que a humanidade vivenciou nos últimos tempos, consequência de uma pandemia avassaladora que trouxe novos comportamentos e vitimou vidas. E com a chegada das celebrações de fim de ano, a fé, a solidariedade, os pensamentos positivos renovam a esperança de dias melhores. Esses sentimentos foram expressos pelos parlamentares em suas mensagens de boas festas à população paraense.        

“Primeiro, quero me solidarizar com as famílias enlutadas por essa pandemia. Foi um ano extremamente difícil, um ano de muito sofrimento, e que perdemos muita gente do nosso convívio. Eu desejo às famílias paraenses que em 2021 possamos ter um ano em que a gente se proteja para poder preservar a saúde, a paz, a  tranquilidade e a nossa vida volte ao normal, com muita união e fraternidade”, ressaltou o deputado e presidente eleito para o próximo biênio, Francisco Melo (Chicão). 

“Foi um ano muito difícil, onde tivemos muitas perdas, eu mesma estive com Covid, mas nós queremos esquecer essa situação e acreditar com muita esperança no coração. Então, quero desejar a todos os servidores dessa Casa um ano de muita esperança, de renovação e de muita oportunidade. Quero dizer que o grande significado do Natal é o nascimento do Menino Jesus, que nasceu em uma pequena manjedoura, e que os nossos corações se transformem naquela manjedoura para acolher. Desejo um Natal de muita união e um Ano Novo de muitas oportunidades”, destacou a deputada, professora Nilse Pinheiro e Procuradora Especial da Mulher na Alepa.           

“O mundo todo ainda está vivendo a pandemia e  não é diferente em nosso estado. E a minha mensagem é de solidariedade às vítimas e às famílias enlutadas no Pará. E como parlamentar, deixo aqui a mensagem de todo nosso esforço aqui nesta Casa, aprovando proposições importantes, principalmente na questão de dotação orçamentária para que o governo do estado pudesse praticar ações que fossem ao encontro do interesse da população em defesa da saúde e de combate à pandemia”, evidenciou Orlando Lobato.

"Foi um ano muito difícil, perdemos muitos amigos, e ainda estamos vivendo essa pandemia que assusta muito e traz sérias consequências à saúde, nas áreas sociais e econômicas. A minha mensagem é de esperança, que em breve a gente possa retomar a normalidade da vida. A gente precisa de mais solidariedade, de mais abraços e de mais fraternidade para um mundo mais justo”, disse Marinor Brito. 

“Chegou a data mais especial do ano, um tempo de paz e harmonia que nos permite esquecer todos os problemas e reunir as pessoas que mais amamos em volta da mesa. Desejo que neste fim de ano, toda a tristeza e todos os problemas sejam substituídos por sorrisos, gratidão, carinho e positividade. Ano após ano, superamos os obstáculos que a vida coloca no nosso percurso e nos reunimos em família para comemorar o fato de estarmos juntos, vivos, com saúde e energia! Boas Festas, que Deus abençoe a todos nós! “, desejou Fábio Freitas. 

“Desejo a todos os servidores da Casa e à população do Pará um Feliz Natal e um ótimo Ano Novo de muita paz, de saúde e de muitas conquistas. Em 2020 tivemos muitas restrições por conta da pandemia, e para 2021  desejo um ano muito melhor”,  comentou Paula Gomes. 

“Eu desejo a todo povo paraense um Feliz Natal, um Ano Novo melhor do que esse. Apesar da pandemia, o nosso trabalho não parou e sempre estivemos apoiando inciativas de combate à pandemia. Quero aqui agradecer aos servidores da Casa pelo apoio e que Deus ilumine cada um de nós no Natal e Ano Novo”, disse Ângelo Ferrari. 

“Gratidão é o que sinto por tudo que vivi em 2020. Agradeço a Deus pela vida, pela saúde da minha família e por tanta gente que acompanha nosso trabalho. A essas pessoas dedicamos nossos mandatos e a elas continuaremos servindo. Aproveito para desejar um Natal com muita saúde e paz e um 2021 muito bom para todos e todas”, manifestou Ana Cunha. 

“A todos os deputados, servidores da Assembleia Legislativa em suas diversas categorias, desejo que Deus possa abençoar suas vidas, dando - lhes saúde e muita paz.  E saber que sempre podemos contar com Deus. Neste Natal nós queremos dizer obrigado Senhor Jesus porque atravessamos um ano desafiador, mas o Senhor nunca nos faltou e estamos aqui firmes”, desejou Martinho Carmona. 

“Quero agradecer a todos os funcionários da Assembleia Legislativa, que sempre estiveram ao nosso lado, cuidando, nos ajudando, fazendo o melhor pela população do nosso amado Pará. Feliz Natal e feliz Ano Novo, cheio de amor e de muitas bençãos para toda população do meu amado Pará! ”, ressaltou Renilce Nicodemos.

Cuidados

A proximidade das festas de fim de ano, que tradicionalmente envolvem muitas horas de comemoração, reuniões de familiares e grupos grandes de pessoas, coloca em alerta os cuidados para evitar aumento de casos futuros de Covid-19.

Enquanto a vacina não chega é fundamental ter a consciência de continuar os cuidados recomendados pelo Ministério da Saúde e por cientistas e outros estudiosos no assunto, para evitar a contaminação pelo coronavírus. O uso de máscaras, evitar aglomerações e manter o distanciamento, além da higienização constante das mãos e de objetos de uso pessoal com água e sabão ou álcool em gel, devem ser mantidos.