03/11/2020 | 15h02 - Atualizada em 03/11/2020 | 15h04

Copred realiza Segunda Semana da Juventude

Reportagem: Paula Portilho

Edição: Comunicação

A Comissão Permanente de Prevenção às Drogas (Copred), realiza a II Seman da da Juventude da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, sob a abordagem "Perspectivas e Desafios da Nova Lei
Nacional sobre Drogas n° 13.840/2019", nos dias 31 de outubro, 05, 06, 07 e 08
de novembro.

O evento é alusivo ao Dia Estadual da Juventude no Pará, que transcorre no dia 04 de novembro, sendo uma iniciativa do presidente da Copred, deputado Fábio Freitas, líder do Republicanos, para fortalecer canais de diálogos com os poderes no âmbito estadual para discutir, propor e monitorar Políticas, Programas e Projetos que respondam às necessidades deste público a partir dos mais diversos eixos temáticos.

Neste ano em especial, a discussão da nova lei nacional de drogas e o trabalho de prevenção às drogas nas escolas, com a promoção do esporte e lazer como fator transformador do ser humano.

Todas as medidas de segurança e decreto municipal de prevenção ao Covid-19 serão cumpridos na programação.

Dia 05/11,
Sessão Especial com a
Abertura, de 8 às 12h, no Plenário Newton Miranda da Alepa, com tema "Nova Lei
Nacional de Drogas n°13.840/2019".

Dia 05/11
Webnário "Perspectivas e Desafios da Nova Lei Nacional de Drogas n°13.840/2019", de 14h às 18h no Plenário Newton Miranda-Alepa.

Dia 06/11
Campeonato de Futebol "Esporte e Educação: Unidos contra às Drogas", de 8 às 18h, no Complexo do Mangueirão. Com Campeonato de Futebol
Masculino e Feminino para os alunos da Rede Estadual de Ensino.

Dia 07/11
Debate de Pais, Mestres e Alunos sob o tema "A Escola como protagonista no
trabalho de Prevenção às Drogas", de 8 às 12h, na E. E. E. M. Pedro Amazonas Pedroso.

Dia 08/11
Carreata das Famílias contra às Drogas, a partir das 13h, com concentração ao lado do Terminal Rodoviário na Av. Cipriano Santos e chegada no
Espaço Náutico na Avenida Bernardo Sayão e às 15h no Espaço Náutico será realizada a ExpoJovem
2020 na modalidade Drive-in com shows, diversas apresentações culturais e esportivas.

Encerramento com exibição do filme Pantera Negra Acesso: 1kg de alimento não-perecivel.