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11/09/2020 | 11h35 - Atualizada em 16/09/2020 | 08h05

Quando o servir ao próximo é o principal ofício

Reportagem: Syanne Neno

Edição: Andreza Batalha

Criado para atender aos servidores e visitantes da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), o Departamento de Bem-Estar Social da Alepa (DEBS) conta com uma equipe multiprofissional de mais de 50 pessoas. São médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais com a missão de transformar a vida das pessoas, desde uma simples mudança de hábitos até a um atendimento de emergência que pode ser decisivo.

À frente da equipe, está a psicóloga Karla Lobato, 43 anos. "Nas minhas orações, eu peço sempre para Deus me guiar e eu fazer o bem. Aqui é uma forma  de tentar fazer o bem a tanta gente que precisa, às pessoas que têm dificuldades de buscar um atendimento de qualidade, e aqui o encontram, realizado por ótimos profissionais. Eu me sinto grata e honrada em fazer parte dessa equipe", destaca Karla.

 Há um ano e meio na coordenação do departamento, Karla destaca um dia que ficou marcado de maneira dramática. "Recentemente, fomos chamados para atender um servidor que, infelizmente, veio a óbito. Mas fizemos tudo o que poderia ser feito, em um trabalho de equipe", pontua a coordenadora.

O DEBS também se preocupa com a qualificação dos seus integrantes. Em março, uma palestra com a infectologista paraense Helena Brígido esclareceu os participantes sobre os cuidados necessários na prevenção da Covid-19. Por conta da pandemia, a tradicional campanha pela doação de sangue, organizada pelo departamento, foi adiada, mas continua na agenda deste ano.

Serviço - O atendimento do Departamento de Bem-Estar Social da Alepa, no momento, atende somente os servidores da Casa e familiares. Para a comunidade, o agendamento é feito via gabinete, mas devido a pandemia do novo Coronavírus, o funcionamento se encontra suspenso para esse público.