• Item
    ...
Alto Contraste

Notícia

05/08/2020 | 13h39 - Atualizada em 05/08/2020 | 13h42

Deputados participam da inauguração do Instituto Bom Pastor

Reportagem: Raissa Rebelo

Edição: Dina Santos

Com 67 anos de fundação, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Instituto Bom Pastor foi entregue nesta terça-feira (4), totalmente reconstruída e ampliada, em Ananindeua.

Para o presidente da Alepa, deputado Dr. Daniel Santos, que participou da cerimônia de inauguração, frisou a importância de investir em educação. "Estamos valorizando aquilo que é fundamental para cada cidadão paraense, que é a educação. Só através da educação vamos mudar a história do nosso Estado", disse o chefe do Parlamento estadual, que também parabenizou o Governo Estadual pelas escolas entregues na Região Metropolitana de Belém e interiores.

A nova unidade escolar conta, atualmente, com quadra coberta, laboratório, 18 salas de aula, biblioteca e auditório. Além disso, todos os novos ambientes estão climatizados para garantir conforto e proporcionar mais saúde e bem-estar.

A aluna do terceiro do Instituto, Samanta Carvalho, comentou que a estrutura está melhor. "Estamos no terceiro ano e ter a oportunidade de estudar em um ambiente com uma estrutura melhor é muito importante. Temos novas possibilidades, como um laboratório para fazer pesquisas, biblioteca nova com um espaço que nos dá tranquilidade pra fazer leitura", garante a estudante.

Essa é 34° escola entregue pela gestão atual. O governador do Pará, Helder Barbalho, frisou "investimentos como esse permitem que a educação no Estado esteja mais estruturada para garantir o seu propósito de assegurar o futuro dos alunos, a partir do conhecimento. Estamos formado o futuro do nosso estado".

REESTRUTURAÇÃO - A escola, fundada em março de 1953 pela Irmã Aldery Damasceno, da congregação Nossa Senhora de Caridade do Instituto Bom Pastor, recebeu um investimento de cerca de 4,7 milhões, que preservou linhas originais arquitetônicas do prédio e garantiu condições dignas para a comunidade escolar. O instituto, que é referência na comunidade da Guanabara, atende 1.014 mil alunos da comunidade e funciona na BR-316, KM 03, em Ananindeua.

NOVAS ESCOLAS – Segundo o Governador, estão previstas as entregas de mais duas escolas totalmente reestruturadas nos próximos dias, em Ananindeua e Santa Luzia do Pará. "Estamos preparando as escolas para quando os alunos puderem retornar para as atividades presenciais, encontrem um ambiente com melhor qualidade e adequado", afirma o chefe do executivo estadual.

Participaram também da inauguração, os deputados: Fábio Figueiras (PSB), Miro Sanova (PDT) e Professora Nilse (Republicanos).