19ª Legislatura 2019 - 2022

Notícia

Chefe de som considera Alepa escola de vida

31/07/2020 11h23 - Atualizada em 31/07/2020 9h39
Por Syanne Neno - AID - Comunicação Social

Sérgio Lobo, 61 anos, é pai de três filhos e costuma dizer a eles que o seu trabalho na Assembleia Legislativa do Estado do Pará é sua maior escola. Há 13 anos, ele é chefe do som. Há 35, é servidor da Alepa. Dá apoio em todas as reuniões, sessões e audiências públicas da Casa. “A experiência que adquiri aqui, ouvindo os debates políticos, é enorme, me acrescenta muito. Aprendi a conhecer o ser humano e suas nuances. Aprendo mais aqui do que no colégio”, conta Sérgio.

E nessa escola de vida, o servidor fez muitos amigos e destaca momentos inesquecíveis, alguns marcados pela tristeza. Como no dia do assassinato do ex-deputado João Batista, em que esteve conversando durante horas com ele, na porta da Alepa, e horas depois soube da sua morte.

Outro dia marcante foi o da sessão que decidiu a cassação do ex-deputado Vavá Mutran. “Foi muito tenso, porque estávamos com medo que o ex-deputado estivesse armado. O presidente, na época, mandou isolar toda a área do Auditório João Batista, onde aconteciam as sessões, desde a véspera”, conta Sérgio. Por outro lado, o chefe de som lembra com muito carinho do dia em que presenciou a primeira posse do hoje senador, Jader Barbalho, como governador do Estado, em 1983.

Difícil vai ser interromper essa trajetória profissional. “Minha vida toda é aqui, na Alepa. Conto nos dedos os dias em que faltei ou vim trabalhar doente. Vai ser doloroso quando eu tiver que me aposentar”, revela o servidor.

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha - 66020-070
(91) 3213-4200
AID - Assessoria de Imprensa e Divulgação - Email: imprensa@alepa.pa.gov.br | Sistemas
Ouvidoria: ouvidoria.alepa.pa.gov.br

Todos os Direitos reservados | 2019