10/07/2020 | 08h33 - Atualizada em 10/07/2020 | 08h39

A voz que vem do coração

Reportagem: Syanne Neno

Edição: Syanne Neno

Por trás da Rádio Web Alepa, com transmissão para todo o mundo através da internet, está um homem conectado com a paixão. Pelo seu trabalho, pela música, pela família, pelos amigos. Fã do cantor Roberto Carlos, Aldo Cruz, 57 anos, poderia ser definido pelos seus companheiros de Alepa pelo trecho de uma canção do “Rei”. “Você é meu amigo de fé, meu irmão camarada...” Exemplo de generosidade e parceria, Aldo se orgulha da trajetória construída como servidor.
Sua história na Assembleia Legislativa do Pará começou ainda como estagiário. Dois anos depois foi contratado e lá se vão 10 anos de dedicação e inovações através da Rádio Alepa. Implantou a rádio web, em 2013, e o podcast, em 2017. Mas Aldo também teve momentos difíceis, quando foi exonerado, e no mesmo ano, a pedido de 19 deputados, segundo o servidor, foi reconduzido ao cargo. “Isso foi a maior alegria que tive na vida. Só pensei no meu pai, que sempre torceu muito por mim. Foi muito emocionante perceber que meu trabalho foi valorizado”, conta Aldo.
Depois disso, vieram muitas conquistas e momentos importantes à frente da Rádio Web Alepa, como no Círio da Alepa de 2013. A missa foi transmitida ao vivo da Catedral da Sé pela rádio web e retransmitida nas dependências da Alepa: gabinetes, plenário, em todos os locais, através do som da Casa.
Durante a transmissão da primeira missa do Círio Alepa.
O sonho- Mas a paixão pelo trabalho faz de Aldo um incansável sonhador. “Meu maior sonho é ter o nosso espaço na FM, dentro da programação da Rádio Senado. E assim, junto com a Rádio Web, poder expandir mais o conhecimento das pessoas sobre tudo o que acontece na Assembleia Legislativa do Pará. Eu devo muito à Alepa e o que eu puder fazer de melhor por essa Casa, eu farei”, destaca Aldo.

E assim, ele segue a sinfonia. Sabendo que, como Roberto Carlos ensinou, é preciso saber viver.