• Item
    ...
Alto Contraste

Notícia

08/05/2020 | 15h49 - Atualizada em 08/05/2020 | 17h55

Debes promove atendimento aos servidores via aplicativo

Reportagem: Andrea Santos

Edição: Syanne Neno

Sensível ao momento delicado da população devido à pandemia da Covid-19, o Departamento de Bem - Estar Social da Assembleia Legislativa do Estado do Pará - Debes/ Alepa está com uma ação para colaborar com a saúde dos servidores do Parlamento Estadual.

A ação é feita através de conversas via WhatsApp entre o servidor e o profissional de psicologia, e teve início na manhã desta sexta-feira (08.05).
              
“O cenário em que passamos é muito difícil e é necessário pensar em  nossos servidores. Temos perdas, há amigos e parentes de amigos e colegas que partiram e isso mexe com o nosso interior, com o fator psicológico de cada um. São dias incertos, sabemos que um dia terminará, mas de que forma estaremos diante deste mundo? É um suporte psicológico”, afirmou Karla Lobato diretora do departamento. “Teremos também outros atendimentos como o de clínico geral, para ajudar em qualquer dúvida, e consulta aos servidores”, acrescentou.

Todos os atendimentos deverão ocorrer através de vídeochamada pelo aplicativo WhatsApp. Além disso, os servidores da Alepa podem solicitar atendimento por telefone ou chamada de vídeo sobre a Covid-19. A  Alepa conta com uma equipe de profissionais de saúde para ajudar os trabalhadores da Casa. A equipe é composta por assistentes sociais, clínicos- gerais, dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos.