Acessibilidade

  • Item
    ...
  • Item
    ...

Você está em: Portal Alepa >> Notícias >> Bordalo solicita construção de hospital de campanha no Baixo Tocantins

Notícia

29/04/2020 | 22h54 - Atualizada em 29/04/2020 | 22h56

Bordalo solicita construção de hospital de campanha no Baixo Tocantins

Reportagem: Lilian Campelo

Edição: Lilian Campelo

O deputado Bordalo solicitou, por meio de moção, nesta quarta (29) que seja construído um Hospital de Campanha para atender a população da região do Baixo Tocantins. O parlamentar argumenta que falta pouco tempo para a rede de atendimento de saúde existente na região, chegar ao seu limite de lotação e colocar em risco a vida das pessoas

O Baixo Tocantins é formado por 11 municípios sendo eles Abaetetuba, Acará, baião, Barcarena, Cametá, Igarapé Miri, Limoeiro do Ajuru, Mocajuba, Oeiras do Pará e Tailândia. A região tem mais de 650 mil habitantes e apenas três hospitais estaduais que atendem toda a região.

Leia mais: Bordalo sugere medidas de assistência básica durante crise da Covid-19

Segundo a última atualização do Portal da transparência do Governo do Pará o total de casos confirmados na Região do baixo Tocantins é de 82 casos por Covid-19. Abaetetuba é o município com o maior número de pessoas infectadas com um total de 24 casos, seguido por Barcarena com 15 e Oeiras do Pará com 13.

Para o deputado o hospital de campanha precisa ser construído para atender a população do Baixo Tocantins, pois "é uma recomendação feita pela Organização Mundial de Saúde". O hospital iria ajudar a dar um equilíbrio na disponibilidade de leitos de UTI da rede municipal, assim evitando um colapso na rede de saúde da região.