• Item
    ...

Notícia

17/04/2019 | 15h58 - Atualizada em 09/07/2019 | 11h24

Deputado participa de Ato do Governo que libera serviços para construção da Ponte Rio Moju

Reportagem: Comunicação

Edição: Comunicação

O Deputado Delegado Nilton Neves  (PSL) esteve ao lado do Governador Helder Barbalho e demais autoridades, nesta quarta-feira (17), no Palácio do Governo, para assinatura dos contratos de prestação de serviços emergenciais para a construção da nova ponte Rio Moju, localizada no quilômetro 48 da rodovia estadual PA - 483, que desabou na madrugada do último dia 6 de abril, após uma balsa colidir contra um dos pilares da estrutura. 


O prazo para execução dos serviços é de 180 dias. Entre as principais ações a serem executadas estão a construção da nova ponte com a readequação do canal de navegação do Rio Moju; gerenciamento, fiscalização e inspeção no local; remoção dos escombros submersos; a construção de rampa e desvio de acesso no leito do Rio Moju e a  conservação da Vicinal Quilombola.


O deputado analisa como positiva a iniciativa do Governo de acelerar os serviços no local, pois os transtornos causados pela queda da ponte estão prejudicando não apenas a população, mas quem precisa da via para transportar as suas mercadorias. “ Precisamos restabelecer o tráfego na rodovia o mais rápido possível para a população e garantir a retomada das atividades econômicas na região", destacou o deputado.


Na cerimônia também ocorreu o lançamento do aplicativo “NavegaAqui", produzido pela Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa), que estará disponível para os usuários das embarcações que fazem a travessia entre os portos de Belém e Barcarena. O programa vai auxiliar com informações a quem precisa e depende do serviço de balsas e lanchas para se deslocar entre a capital e os municípios da região afetada pela queda da ponte.