09/10/2019 | 15h34 - Atualizada em 10/10/2019 | 08h30

Espaço de Oração Dom Vicente Joaquim Zico é inaugurado na Alepa

Reportagem: Andrea Santos

Inaugurado na manhã desta quarta-feira (09.10), no subsolo da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), o Espaço de Orações Dom Vicente Joaquim Zico é um sonho antigo de muitos servidores do Parlamento Estadual, principalmente da equipe de catequese da Casa de Leis. "É um pequeno espaço, mas aconchegante, onde cada pessoa irá fazer seu momento de oração antes de iniciar seu expediente. Agradecer a Deus pelas bênçãos alcançadas, falar com Deus, é algo que todos nós devemos fazer. Nós estamos num período muito importante para os católicos paraenses, estamos tão próximos de festejar o Círio de Nossa Senhora de Nazaré", disse o presidente da Alepa, deputado Dr. Daniel Santos.

Para a deputada Ana Cunha, devota de Nossa Senhora de Nazaré, a atitude de construir um local para a realização de orações é louvável. "Parabenizo esse feito do presidente da Casa. Um espaço de oração é um local de paz e todos nós temos a necessidade de ter paz em nossas vidas. Nada mais justo que o Parlamento tenha esse lugar. Aqui, nós servidores vamos fazer uma reflexão sobre família, trabalho, a nossa rotina, a forma de como estamos tratando o colega que divide a mesma sala de trabalho. Como você tem tratado as pessoas de sua equipe? Reflita, faça uma oração, tem um espaço para você te esperando" ,falou a parlamentar.

O deputado delegado Caveira enfatizou que a crença em Deus é algo que deve fazer parte do cotidiano da vida do ser humano. "Temos que respeitar a todos, mas acho importante o momento que devemos ter com Deus, e é através da oração, daquilo que cremos, que a vida de cada um segue de forma correta", afirmou.

"Todos nós precisamos falar com Deus e para as pessoas que têm uma relação com Deus, tudo vai bem: família, amigos e no trabalho - sua produção é muito boa. As pessoas que têm Deus conseguem ter um auto controle, um certa inteligência emocional, e isso está muito ligado. Essa Casa trabalha com leis que ajudam a todos desse Estado e é preciso estar forte para manter sua mente saudável. O Presidente dessa Casa foi muito feliz junto com a equipe de catequese ao decidir criar esse espaço de oração", destacou o padre Ivan Conceição.

A inauguração contou com a participação dos deputados Ângelo Ferrari, Diana Belo, Eliel Faustino, Eraldo Pimenta, Francisco Melo (Chicão), Paula Gomes, Victor Dias, além da equipe de Catequese e demais servidores.