Acessibilidade

  • Item
    ...
  • Item
    ...

Você está em: Portal Alepa >> Notícias >> Canta Feart tem recorde de inscrição

Notícia

06/09/2019 | 14h43 - Atualizada em 06/09/2019 | 14h48

Canta Feart tem recorde de inscrição

Reportagem: Andrea Santos

Edição: Syanne Neno

"Não dá para falar do Canta Feart sem mencionar primeiramente a Feira de Artesãos dos Servidores da Assembleia Legislativa (Feart). O Festival do Canta Feart foi criado por um grupo de pessoas para alavancar a arte da Casa e valorizar o servidor. A comissão foi criada por pessoas que gostavam de música e que trabalhavam de uma forma direta ou indireta com arte. Já ganhei o festival em primeiro e em segundo lugar como melhor intérprete e amigos também já ganharam. É uma pena que encontramos dificuldades financeiras e não pudemos mais realizar o Canta Feart por alguns anos, mas agora estamos de volta.Vale destacar também que graças ao nosso servidor Gamboa, que é procurador na Alepa, e outras pessoas, aconteceu a ideia de um festival de música. Assim o talento musical de cada um se apresentava aos servidores" disse Max Ribeiro, servidor da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) há 35 anos.

O Canta Feart será realizado no Teatro Gasômetro, em outubro, e conta com 47 inscritos. As audições acontecem no dia 13 de setembro na sala Vip na Alepa, durante todo o dia. Serão selecionados apenas 20 participantes para a apresentação que irá acontecer em dois dias, com a interpretação de músicas consagradas. O primeiro lugar receberá a premiação de 6 mil reais, o segundo, 4 mil reais e o terceiro lugar, 2 mil. O Canta Feart foi um ato da Mesa Diretora de 1993 e começou em 1994, na sede da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Asalp). O evento é ligado à Secretária Legislativa do Poder Legislativo.

Esta 7ª edição do Canta Feart tem o apoio de diversas entidades e como objetivo principal,  a valorização do servidor e daqueles ligados ao funcionário público.

Max Ribeiro destaca também que existem pessoas que conseguiram superar seus limites através do festival. "Lembro de uma amiga com uma voz belíssima, mas que tinha medo de subir ao palco. Com o Canta Feart ela deixou o medo de lado, participou do evento por 4 vezes e até hoje canta, vencendo seus próprios limites. O Canta Feart é a descoberta de valorização do nosso servidor, dos envolvidos na festividade. Sou uma pessoa muito grata pelas participações que o Canta Feart me proporcionou. A Secretaria Legislativa está de parabéns por esse trabalho", completou ele.

Servidora da Casa há 3 anos, Clayse Maria Balieiro Cunha participa pela primeira vez do Canta Feart. "Sempre gostei de cantar, do mundo da música. Estou animada e através do Canta Feart levarei emoção, uma mensagem de esperança aos que precisam de incentivo para mostrar o talento que cada um possui. A música tem esse poder. Irei interagir com o público através da música que irei apresentar. Tenho certeza que o Canta Feart será um sucesso", contou a servidora.