• Item
    ...
Alto Contraste

Notícia

04/09/2019 | 10h05 - Atualizada em 04/09/2019 | 10h32

Projeto “Bairro a Bairro” leva extensão do gabinete do deputado Igor Normando para as ruas

Reportagem: Ariela Motizuki

Edição: Ariela Motizuki

No último domingo (01), na praça Canto do Curió no bairro do Curió-Utinga, em Belém, foi lançado o projeto "Bairro a Bairro" de autoria do deputado estadual Igor Normando. A população esteve presente durante toda a programação, que teve início às 8h. O deputado esteve presente e pode conversar pessoalmente com a população sobre as principais demandas e necessidades do bairro do Curió-Utinga.

"A ideia do 'Bairro a Bairro' surgiu de uma evolução de um trabalho que a gente já fazia no meu mandato como vereador de Belém, que era o gabinete móvel. A ideia é levar o gabinete até os bairros da capital para discutir de que forma o mandato pode atuar e servir a população de uma forma geral", explicou o deputado Igor Normando.

A dona de casa Fátima Reis que é moradora do Curió há 40 anos, participou da programação com a família e diz que faltam iniciativas do poder público para melhorar a vida da população. "Em época de eleição, todo tempo os candidatos estão aqui nos oferecendo as coisas. Depois que eles ganham, somem e a gente continua precisando de ajuda".

Durante toda a manhã o público teve acesso à atendimentos de saúde oferecidos em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA). Foram mais de 100 verificações de pressão arterial e glicemia, além de consultas pediátricas, ginecológicas e clínicas. Também foram feitas consultas veterinárias e vacinação antirrábica em gatos e cachorros do bairro.

Na parte da cultura, em parceria com a Fundação Cultural do Pará (FCP), jovens e crianças participaram de ações de grafitagem, e puderam ter acesso aos livros da biblioteca itinerante. O encerramento da programação ficou por conta de apresentações de culturais que agitaram a noite do bairro.