Acessibilidade

  • Item
    ...
  • Item
    ...

Você está aqui: Portal Alepa / Notícias / Projeto "Bairro a bairro" leva ações de cultura e saúde para o bairro do Curió-Utinga em Belém.

Notícia

26/08/2019 | 14h53 - Atualizada em 26/08/2019 | 14h59

Projeto "Bairro a bairro" leva ações de cultura e saúde para o bairro do Curió-Utinga em Belém.

Reportagem: Ariela Motizuki

Edição: Ariela Motizuki

No próximo domingo (01), na praça "Canto do Curió" no bairro do Curió-Utinga em Belém, será lançado o projeto "Bairro a Bairro" de autoria do deputado estadual Igor Normando. O evento tem como objetivo aproximar o mandato do deputado da população, promovendo o exercício de cultura e de cidadania através da participação popular nos bairros da capital paraense.

Durante todo o semestre, vários bairros de Belém e Ananindeua receberão o projeto. Em todas as edições o mandato estará presente para receber a população e ouvir as principais demandas, críticas e necessidades dos bairros, além de levar serviços essenciais de saúde, empreendedorismo, arte e cultura à comunidade.

A ideia do projeto surgiu da necessidade de levar o gabinete do deputado para mais próximo da população, atendendo assim, as necessidades da comunidade de forma mais direta e humanizada. Nessa primeira edição, a programação terá início às 08h com atendimentos de saúde gratuitos como pediatria, ginecologia, clínico geral, ortopedia e odontologia. Durante o evento, haverá também equipes da Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA) disponíveis para verificação de Pressão Arterial e Glicemia, além de testes rápidos de Hepatite B e C. Para os donos de pet, o projeto também levará à comunidade atendimento veterinário e vacinação antirrábica.

Para quem pretende levar a criançada, haverá espaço infantil com brinquedos e oficinas para toda família. O público também poderá participar de ações de grafitagem e plantio de árvores pela comunidade com o apoio do portal Curió News. A programação tem como intuito renovar o espaço familiar através da intervenção artística pelo bairro. O encerramento da programação ficará por conta de apresentações culturais e shows.


Serviço:
Data: 01.09 (Domingo)
Hora: 08h às 13h / 18h às 23h
Local: Avenida João Paulo II próximo a entrada do Parque Estadual do Utinga (Praça Canto do Curió) – Bairro


Programação:
1. Atendimento de Saúde
- Verificação de Pressão Arterial e Glicemia.
- Teste rápido de Hepatite B e C
- Pediatria
- Ginecologia
- Clínico Geral
- Ortopedista
- Programa Tabagismo
- Programa do Idoso
- Saúde Bucal (Odontologia)
- Consulta Veterinária
- Vacinação
- Participação da URE DIP / UAT HIV - AIDS
2. Cultura
- Ônibus Biblioteca
- Ônibus Cinema
- Oficinas do Curro Velho
- Apresentação de Grupos Folclóricos do Bairro e Convidados
- Rodas de Conversa
- Apresentação de Hip-Hop
- Cultura de Rua
- Grupo Batalha de São Brás
- Show Artístico com o Projeto Pororoca Cultural
- Espaço Criança (Pula-Pula, Castelo e Pintura)