Notícia

Departamento de saúde da Alepa promove palestra sobre estresse

13/08/2019 16h33 - Atualizada em 13/08/2019 16h39
Por Mara Barcellos - Assessoria AID - Comunicação Social

Ampliar imagem
Ampliar imagem

O Departamento de Bem-Estar Social (DBES) da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), promove nesta quarta-feira (14/08), às 10h, uma palestra sobre estresse e suas consequências no cotidiano.

Com o tema “Gerenciamento do Estresse”, o objetivo é conscientizar as pessoas e apresentar várias formas de como melhorar o quadro de estresse, conhecido como "mal do século". A programação é uma parceria com a Farmácia Artesanal Personale.      

Quando o estresse interfere na vida das pessoas, a rotina passa a ser mais difícil e os dias parecem longos. Ele pode representar sinal de alerta tanto para a mente quanto para o corpo.

Karla Lobato, diretora do DBES, explica que a iniciativa de abordar o tema no Poder Legislativo, surgiu a partir do grande  número de servidores que reclamam com os sintomas de estresse. 

"Atendemos servidores que sofrem com estresse e buscamos prestar esse serviço à comunidade, levando uma palestra educativa para todos, a fim de amenizar os problemas com o estresse do dia a dia”, explicou.

"A sociedade encontra-se muito ocupada com a correria e os problemas do dia a dia, portanto esse tipo de iniciativa serve para que haja um melhor entendimento sobre o assunto e orientar sobre como amenizar o quadro de forma correta e consciente", comentou Jhonatan Corrêa, enfermeiro do DBES.

O estresse é um problema que atinge mais de 90% da população, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), que é caracterizado por sintomas como ansiedade, dificuldade pra dormir ou sono excessivo, tensão nos músculos, alterações de humor e até mesmo depressão.

 

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha - 66020-070
(91) 3213-4200
AID - Assessoria de Imprensa e Divulgação - Email: imprensa@alepa.pa.gov.br | Sistemas

Todos os Direitos reservados | 2019