Dep Fábio Freitas

Deputado Estadual - REP

Dep Fábio Freitas

Deputado Estadual - REP


Deputado Estadual Fábio Freitas
Fábio Sousa de Freitas tem 34 anos é de São Bernardo do Campo, ABC Paulista, filho da Sra.
Raimunda e do Sr. Valdeleno Freitas (in memorian), de família humilde e batalhadora. Desde
muito cedo teve que trabalhar na informalidade para o seu sustento e ajudar com as despesas de
casa, passou por inúmeras dificuldades na vida juntamente com seus familiares, além de muitos
problemas de saúde durante a sua infância e transcorreu até a sua adolescência, com tudo isso,
sua mãe Sra. Raimunda Freitas buscou através da fé solucionar seus problemas familiares. Foi
através do exemplo de fé e perseverança de sua mãe que ela conseguiu leva-lo a exercitar também
a fé e iniciar um novo momento em sua vida.

Aos 19 anos casou-se com Rosiane Freitas, sua amiga, auxiliadora e companheira de todos os momentos, já realizado profissionalmente, conseguiu dedicar mais de seu tempo a pregar o evangelho pelo o Brasil afora, com anos de empenho e dedicação a palavra de Deus, sua família já passou por vários estados como Minas Gerais, Espirito Santo e São Paulo.

Desenvolvendo diversas ações sociais com a juventude brasileira a mais de 14 anos, Fábio Freitas conhece profundamente as necessidades e anseios dos jovens, fato que o fez ter o desejo de trabalhar para transformar as vidas das pessoas através de políticas públicas, proporcionando a elas o bem-estar e representatividade.

Fábio Freitas é administrador e tem conhecimento em Gestão Ambiental e Mecânica de Automação. Já participou de vários Congressos, tais como: IV Fórum Nacional de Transferência da União e Cursos Profissionalizantes como Balanced ScoreCard, Gestão Tributária, Gestão Estratégica, Gestão em Logística, Gestão Administrativa, Orçamento Público, Gestão de Riscos no Setor Público, Controle Institucional e Social dos Gastos Públicos, Ciclo de Gestão do Investimento Público, Políticas Públicas e Governo Local.

Fábio e Rosiane Freitas chegam no Pará dia 18 de dezembro de 2014, indicado à época, pelo Deputado Federal Marcos Pereira, presidente nacional do então Partido Republicano Brasileiro – PRB, hoje Republicanos, já em Belém, iniciou seu trabalho de articulação política e desenvolvimento da gestão administrativa do partido, sendo empossado presidente do Republicanos Pará no dia 19 de março de 2015.

Seu primeiro grande desafio foram as eleições municipais no ano de 2016, com muito trabalho das presidências municipais e com a gestão política desenvolvida na sede do Republicanos Pará, foram eleitos 35 vereadores, 5 Vice-Prefeitos e 30 Primeiro Suplentes de Vereadores por todo estado.

A partir de 2017, mesmo sem mandato, Fábio Freitas trabalhou diretamente no desenvolvimento e aprovação de diversas Leis e portarias do setor pesqueiro e aquícola na pesca artesanal e industrial, não parando por aí, participou diretamente da comissão especial que aprovou mudanças na lei Kandir, o texto aprovado garante o retorno de R$39 bilhões por ano ao estado para a exportação, a partir de 2019, como reposição as perdas dos estados exportadores, que alivia o déficit de mais de 20 anos de prejuízo fiscal e social.

Em 2018, uma nova etapa na vida de Fábio Freitas, além de articular uma chapa com mais de 60 candidatos a deputados estaduais, deputado federal e senador como presidente do Republicanos no Pará, Fábio Freitas foi escolhido por seus correligionários para também concorrer às eleições 2018 como candidato a deputado estadual, por fim, depois de um período de muito trabalho, dedicação e de demonstração de propostas concretas ao povo paraense durante a campanha eleitoral chegaram os resultados.

Fábio Freitas foi eleito deputado estadual pelo estado do Pará com uma votação avassaladora para quem estava concorrendo ao pleito pela primeira vez, sendo, o 2° mais bem votado de Belém e o 4° mais bem votado no estado, com 63.768 votos, conquistados com um trabalho sólido em todas as regiões do estado e respeitado como liderança política por aqueles que abraçaram seu trabalho e projetos para a população paraense. Como presidente do Republicanos no Pará durante as eleições 2018 Fábio Freitas conduziu a legenda que mais cresceu no estado com quase 200.000 votos, mesmo sem representantes do estado na casa legislativa estadual e federal durante a eleição, Fábio Freitas foi o mentor de uma grande reviravolta, hoje o Republicanos Pará conta com dois Deputados Estaduais, um Deputado Federal, um 1° Suplente de Senador que ocupa hoje a cadeira de Secretário de Esporte e Lazer do Estado do Pará – SEEL, o Republicanos Pará é hoje certamente um dos partidos de maior relevância no estado.

Conhecendo o estado como poucos, em apenas 4 anos Fábio Freitas já percorreu 140 municípios do estado do Pará e em seu primeiro ano de mandato como Deputado Estadual e líder do partido Republicanos na Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Alepa, tem como destaque seu posicionamento em defesa das famílias paraenses. Desenvolveu diversas propostas para as áreas da Educação, Saúde, Segurança Pública, Meio Ambiente, Assistência Social, Juventude, Mulher, Igualdade Racial, Terceira Idade e Pesca. Todas as propostas apresentadas são a frente de trabalho do Republicanos para os próximos anos em todo estado.

Os dados do trabalho de 2019 na ALEPA foram no total de 260 ofícios expedidos para órgãos de natureza internacional, federal e estadual, 121 moções e de 43 requerimentos. Foram apresentados 100 projetos e deste total, muitos foram aprovados e alguns já sancionados pelo Poder Executivo, tais como: o projeto de Indicação que dispõe vacinação domiciliar às pessoas idosas e às pessoas com dificuldades de locomoção e a entrega de remédios de distribuição gratuita; cria a jornada de trabalho estadual de 30 horas semanais aos enfermeiros no Estado; autoriza o Poder Executivo a promover anualmente o evento "Virada Cultural da Juventude"; altera a política estadual sobre drogas, com a criação de um acento para o presidente da comissão permanente de prevenção às drogas da ALEPA no conselho estadual de políticas sobre drogas - CONED; reconhece como de utilidade pública para o estado do Pará a união protetora dos animais de Tucuruí e o dia estadual da mulher empreendedora.

Paralelamente ao mandato, o republicano exerce a função de presidente da comissão permanente de prevenção às drogas – COPRED da Assembleia Legislativa do Estado do Pará - ALEPA, propositor da Comissão de Estudos da modernização tributária, que trata assuntos de geração de emprego e renda e também tem como intuito analisar a incidência tributária em diversos setores econômicos e avaliar possíveis resultados das diferentes propostas de “Modernização Tributária” do território paraense. O compromisso é trabalhar para que o Estado tenha um sistema tributário simples, eficiente, competitivo e justo.

No desenvolvimento do seu trabalho em 2019 podemos destacar a relevância da comissão permanente de prevenção às drogas - COPRED, pois foram ministradas palestras para 193.507 mil pessoas, tendo o maior público no jogo do RE X PA, palestrando para 40 mil torcedores no Estádio Olímpico Mangueirão em Belém/PA. Outra palestra em destaque a ser mencionada foi a palestra de nível nacional, o 8° Curso da Federação Norte e Nordeste das Comunidades Terapêuticas – FENNOCT, o evento foi realizado no auditório da Fundação Osvaldo Cruz - FIOCRUZ de Eusébio, em Fortaleza – CE, e a palestra de relevância a nível internacional aconteceu no Congresso Internacional Freemind 2019 realizado no auditório Sobriedade no município de Águas de Lindóia - SP.

Além disso, houveram diversas palestras em outros lugares tais como: Escolas Estaduais, escolas municipais, comunidades terapêuticas, aldeias indígenas, convenções, shows sem fins lucrativos, caminhadas e em vários municípios do estado do Pará.

Juntamente ao mandato, foi criado o projeto “Abraçando o Pará”, sem fins lucrativos, conta com a ajuda de voluntários, o mesmo tem como objetivo proporcionar assistência à população paraense contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e apoiar o desenvolvimento regional. O projeto é levado as comunidades, bairros ou municípios dando suporte e trabalhando em revitalizações de praças, escolas ou locais de convívio público, também desenvolve outras atividades com emissão de documentos, encaminhamento para entrevista de emprego e realiza cursos gratuitos através de parceiros que apoiam o projeto. 

Nas redes sociais Fábio Freitas tem mais de 165.000 seguidores no Facebook e Instagram, com sua alegria e carisma, consegue no dia a dia divulgar seu trabalho à frente do Republicanos Pará e também compartilhar sua vida pessoal com todos seus amigos e seguidores.

Fábio Freitas foi eleito como uma das 50 maiores personalidades mais influentes em 2017 e 2018 pela revista Bacana News; Fábio foi homenageado na Comissão Especial de Estudos de Combate ao Crack em Belo Horizonte/MG e outras Drogas pelo reconhecimento dos serviços humanitários prestados a sociedade, além de títulos de cidadão e homenagens por onde passou. E como forma de agradecimento Fábio Freitas recebeu importantes premiações no final do ano legislativo, estes são: Prêmio Personalidade do Pará 2019, Deputado destaque 2019 pela revista Bacana News e o Amazônia Premium o Oscar do Pará.

“Onde não existe conselho fracassam os bons planos, mas com a cooperação de muitos conselheiros há grande êxito”. Provérbios 15:22  

Aos 19 anos casou-se com Rosiane Freitas, sua amiga, auxiliadora e companheira de todos os momentos, já realizado profissionalmente, conseguiu dedicar mais de seu tempo a pregar o evangelho pelo o Brasil afora, com anos de empenho e dedicação a palavra de Deus, sua família já passou por vários estados como Minas Gerais, Espirito Santo e São Paulo.

Desenvolvendo diversas ações sociais com a juventude brasileira a mais de 14 anos, Fábio Freitas conhece profundamente as necessidades e anseios dos jovens, fato que o fez ter o desejo de trabalhar para transformar as vidas das pessoas através de políticas públicas, proporcionando a elas o bem-estar e representatividade. 

Fábio Freitas é administrador e tem conhecimento em Gestão Ambiental e Mecânica de Automação. Já participou de vários Congressos, tais como: IV Fórum Nacional de Transferência da União e Cursos Profissionalizantes como Balanced ScoreCard, Gestão Tributária, Gestão Estratégica, Gestão em Logística, Gestão Administrativa, Orçamento Público, Gestão de Riscos no Setor Público, Controle Institucional e Social dos Gastos Públicos, Ciclo de Gestão do Investimento Público, Políticas Públicas e Governo Local.

Fábio e Rosiane Freitas chegam no Pará dia 18 de dezembro de 2014, indicado à época, pelo Deputado Federal Marcos Pereira, presidente nacional do então Partido Republicano Brasileiro – PRB, hoje Republicanos, já em Belém, iniciou seu trabalho de articulação política e desenvolvimento da gestão administrativa do partido, sendo empossado presidente do Republicanos Pará no dia 19 de março de 2015.

Seu primeiro grande desafio foram as eleições municipais no ano de 2016, com muito trabalho das presidências municipais e com a gestão política desenvolvida na sede do Republicanos Pará, foram eleitos 35 vereadores, 5 Vice-Prefeitos e 30 Primeiro Suplentes de Vereadores por todo estado.

A partir de 2017, mesmo sem mandato, Fábio Freitas trabalhou diretamente no desenvolvimento e aprovação de diversas Leis e portarias do setor pesqueiro e aquícola na pesca artesanal e industrial, não parando por aí, participou diretamente da comissão especial que aprovou mudanças na lei Kandir, o texto aprovado garante o retorno de R$39 bilhões por ano ao estado para a exportação, a partir de 2019, como reposição as perdas dos estados exportadores, que alivia o déficit de mais de 20 anos de prejuízo fiscal e social.

Em 2018, uma nova etapa na vida de Fábio Freitas, além de articular uma chapa com mais de 60 candidatos a deputados estaduais, deputado federal e senador como presidente do Republicanos no Pará, Fábio Freitas foi escolhido por seus correligionários para também concorrer às eleições 2018 como candidato a deputado estadual, por fim, depois de um período de muito trabalho, dedicação e de demonstração de propostas concretas ao povo paraense durante a campanha eleitoral chegaram os resultados.

Fábio Freitas foi eleito deputado estadual pelo estado do Pará com uma votação avassaladora para quem estava concorrendo ao pleito pela primeira vez, sendo, o 2° mais bem votado de Belém e o 4° mais bem votado no estado, com 63.768 votos, conquistados com um trabalho sólido em todas as regiões do estado e respeitado como liderança política por aqueles que abraçaram seu trabalho e projetos para a população paraense. Como presidente do Republicanos no Pará durante as eleições 2018 Fábio Freitas conduziu a legenda que mais cresceu no estado com quase 200.000 votos, mesmo sem representantes do estado na casa legislativa estadual e federal durante a eleição, Fábio Freitas foi o mentor de uma grande reviravolta, hoje o Republicanos Pará conta com dois Deputados Estaduais, um Deputado Federal, um 1° Suplente de Senador que ocupa hoje a cadeira de Secretário de Esporte e Lazer do Estado do Pará – SEEL, o Republicanos Pará é hoje certamente um dos partidos de maior relevância no estado.

Conhecendo o estado como poucos, em apenas 4 anos Fábio Freitas já percorreu 140 municípios do estado do Pará e em seu primeiro ano de mandato como Deputado Estadual e líder do partido Republicanos na Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Alepa, tem como destaque seu posicionamento em defesa das famílias paraenses. Desenvolveu diversas propostas para as áreas da Educação, Saúde, Segurança Pública, Meio Ambiente, Assistência Social, Juventude, Mulher, Igualdade Racial, Terceira Idade e Pesca. Todas as propostas apresentadas são a frente de trabalho do Republicanos para os próximos anos em todo estado.

Os dados do trabalho de 2019 na ALEPA foram no total de 260 ofícios expedidos para órgãos de natureza internacional, federal e estadual, 121 moções e de 43 requerimentos. Foram apresentados 100 projetos e deste total, muitos foram aprovados e alguns já sancionados pelo Poder Executivo, tais como: o projeto de Indicação que dispõe vacinação domiciliar às pessoas idosas e às pessoas com dificuldades de locomoção e a entrega de remédios de distribuição gratuita; cria a jornada de trabalho estadual de 30 horas semanais aos enfermeiros no Estado; autoriza o Poder Executivo a promover anualmente o evento "Virada Cultural da Juventude"; altera a política estadual sobre drogas, com a criação de um acento para o presidente da comissão permanente de prevenção às drogas da ALEPA no conselho estadual de políticas sobre drogas - CONED; reconhece como de utilidade pública para o estado do Pará a união protetora dos animais de Tucuruí e o dia estadual da mulher empreendedora.

Paralelamente ao mandato, o republicano exerce a função de presidente da comissão permanente de prevenção às drogas – COPRED da Assembleia Legislativa do Estado do Pará - ALEPA, propositor da Comissão de Estudos da modernização tributária, que trata assuntos de geração de emprego e renda e também tem como intuito analisar a incidência tributária em diversos setores econômicos e avaliar possíveis resultados das diferentes propostas de “Modernização Tributária” do território paraense. O compromisso é trabalhar para que o Estado tenha um sistema tributário simples, eficiente, competitivo e justo.

No desenvolvimento do seu trabalho em 2019 podemos destacar a relevância da comissão permanente de prevenção às drogas - COPRED, pois foram ministradas palestras para 193.507 mil pessoas, tendo o maior público no jogo do RE X PA, palestrando para 40 mil torcedores no Estádio Olímpico Mangueirão em Belém/PA. Outra palestra em destaque a ser mencionada foi a palestra de nível nacional, o 8° Curso da Federação Norte e Nordeste das Comunidades Terapêuticas – FENNOCT, o evento foi realizado no auditório da Fundação Osvaldo Cruz - FIOCRUZ de Eusébio, em Fortaleza – CE, e a palestra de relevância a nível internacional aconteceu no Congresso Internacional Freemind 2019 realizado no auditório Sobriedade no município de Águas de Lindóia - SP.

Além disso, houveram diversas palestras em outros lugares tais como: Escolas Estaduais, escolas municipais, comunidades terapêuticas, aldeias indígenas, convenções, shows sem fins lucrativos, caminhadas e em vários municípios do estado do Pará.

Juntamente ao mandato, foi criado o projeto “Abraçando o Pará”, sem fins lucrativos, conta com a ajuda de voluntários, o mesmo tem como objetivo proporcionar assistência à população paraense contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e apoiar o desenvolvimento regional. O projeto é levado as comunidades, bairros ou municípios dando suporte e trabalhando em revitalizações de praças, escolas ou locais de convívio público, também desenvolve outras atividades com emissão de documentos, encaminhamento para entrevista de emprego e realiza cursos gratuitos através de parceiros que apoiam o projeto.

Nas redes sociais Fábio Freitas tem mais de 165.000 seguidores no Facebook e Instagram, com sua alegria e carisma, consegue no dia a dia divulgar seu trabalho à frente do Republicanos Pará e também compartilhar sua vida pessoal com todos seus amigos e seguidores.

Fábio Freitas foi eleito como uma das 50 maiores personalidades mais influentes em 2017 e 2018 pela revista Bacana News; Fábio foi homenageado na Comissão Especial de Estudos de Combate ao Crack em Belo Horizonte/MG e outras Drogas pelo reconhecimento dos serviços humanitários prestados a sociedade, além de títulos de cidadão e homenagens por onde passou. E como forma de agradecimento Fábio Freitas recebeu importantes premiações no final do ano legislativo, estes são: Prêmio Personalidade do Pará 2019, Deputado destaque 2019 pela revista Bacana News e o Amazônia Premium o Oscar do Pará.

“Onde não existe conselho fracassam os bons planos, mas com a cooperação de muitos conselheiros há grande êxito”. Provérbios 15:22

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II


Telefone: (91) 3213-4358

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019