Você está em: Portal Alepa / FRTPA /Notícias FRTPA / Rádio Alepa FM recebe a nova diretoria da OAB Pará, o presidente Sávio Barreto e a vice-presidente, Brenda Araújo
Notícia FRTPA
As informações contidas nesta seção são de responsabilidade da FRTPA.
28/11/2024 | 10h40 - Atualizada em 28/11/2024 | 10h44Rádio Alepa FM recebe a nova diretoria da OAB Pará, o presidente Sávio Barreto e a vice-presidente, Brenda Araújo
Reportagem: Raphael Guimarães- FRTPA - Comunicação
Edição: Angelina Anjos Cavalero- FRTPA - Comunicação
O futuro presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará (OAB-PA), Sávio Barreto, e a vice-presidente eleita, Brenda Araújo, visitaram o estúdio da Rádio Alepa 101.5 FM no dia 27 de novembro para detalhar as prioridades à frente da entidade no triênio 2025-2027. Sávio e Brenda foram eleitos com 4.673 votos pela chapa “Renova OAB”.
O bate-papo, que durou uma hora, teve um tom descontraído, com os entrevistados respondendo a diversas questões sobre os principais desafios e compromissos da nova gestão. Entre os pontos destacados, está a reestruturação da OAB-PA, com foco na transparência financeira, um aspecto que o futuro presidente apontou como insuficiente nas gestões anteriores. Ele reafirmou o compromisso de garantir que os advogados tenham acesso às informações sobre o uso de recursos e decisões institucionais.
Além disso, a modernização dos serviços foi apresentada como prioridade. Os entrevistados destacaram metas como a digitalização de processos no Tribunal de Ética e a reformulação da Escola Superior de Advocacia, com foco em atender jovens advogados e profissionais que atuam no interior do estado.
Outro ponto central será o combate à morosidade do Judiciário e a defesa das prerrogativas da advocacia. “Precisamos de uma Ordem que lute pelos interesses da classe e da sociedade”, destacou Barreto.
Brenda Araújo, especialista em improbidade administrativa, reforçou o compromisso com a transparência e enfatizou a necessidade de fortalecer o diálogo com a sociedade civil. Ela também defendeu o fortalecimento das pautas sociais e da inclusão na advocacia. “A OAB precisa ser um espaço de acolhimento para as minorias, além de garantir maior participação das mulheres na advocacia paraense. Estamos prontos para construir essa mudança”, afirmou.
Ao final, ambos garantiram que a gestão será marcada por inclusão, modernidade e eficiência.
Veja a entrevista também no canal do youtube
https://youtu.be/UENnRpZlaMM