DESTAQUES

Sem Notícias no momento

NOTÍCIAS

Sem Notícias no momento

AGENDA

Dirceu Ten Caten nasceu em Marabá no ano de 1989, formou-se em direito pelo Cesupa, é pós graduação em Direito Público pela LFG e em Gestão de Políticas Públicas pela Unicamp/SP. Iniciou sua militância na política com 14 anos de idade na pastoral da juventude em Marabá, com 15 foi coordenador regional da JCSP (Juventude Cabocla Socialista do Pará), em 2012 fundou a Cajum (Casa da Juventude de Marabá), ONG que fez um trabalho social de captação profissionalizante da juventude do município e região.
Com 24 anos de idade Dirceu foi eleito deputado estadual com quase 33 mil votos. Atualmente é líder da bancada do seu partido, presidente da frente parlamentar da juventude e vice-presidente da comissão de educação da ALEPA. Também ocupa o cargo de secretário da juventude do parlamento amazônico (Colegiado de deputado dos 9 estados da Amazônia legal) e é o atua vice-presidente de UNALE (União Nacional dos Legisladores e Legislativos do Brasil).

RECONHECIMENTO DO TRABALHO
O jovem deputado de Marabá tem se destacado com um dos deputados mais atuantes do parlamento do Pará. Em 2015 recebeu o prêmio de “Deputado Revelação” pela TV Bandeirantes, em 2016 recebeu um prêmio de âmbito nacional pela “Revista Destaques e Negócios”, sendo considerado uma das maiores lideranças políticas em ascensão em todo Brasil, e em 2017 foi considerado umas das 50 personalidades mais influentes de todo o estado do Pará pela revista “Bancada News”. Dirceu também foi condecorado com a comenda do “Mérito Legislativo” da ALEPA, e com a “Medalha Paulo Frota” em reconhecimento a sua luta em defesa dos direitos humanos no Pará.

PRODUÇÃO LEGISLATIVA

O deputado Dirceu se destacou também através da sua vasta produção de projetos de lei e projetos indicativos, principalmente voltados para a melhoria da Educação do estado do Pará e para a garantia de mais direitos e oportunidades para os jovens paraenses, tais como: PEC que garante o piso nacional aos professores de ensino médio do estado e projeto de lei que garante 20% dos recursos de taxa mineral para a educação do estado.
Realizou Audiências Públicas e Sessões Especiais com temas relevantes, como: fortalecimento da UEPA enfrentamento ao extermínio da juventude negra.

FALE COM O DEPUTADO



ENVIANDO

NOME

ASSUNTO

EMAIL

ÁREA DE INTERESSE

MENSAGEM

GABINETE:

Praça Dom Pedro II, 2 - Cidade Velha, Belém - PA, 66020-240

9132134213