DESTAQUES

Sem Notícias no momento

NOTÍCIAS

Sem Notícias no momento

AGENDA

Deputado CORONEL NEIL

Neil Duarte de Souza, hoje o deputado Coronel Neil, começou sua vida pública aos 18 anos quando ingressou no Exército Brasileiro, no 2º Batalhão de Infantaria de Selva Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva - NPOR/2º BIS, de onde saiu direto para a Polícia Militar do Estado do Pará, onde acumulou vitórias, medalhas, elogios de seus superiores e o reconhecimento de seus pares e da população do Estado onde nasceu, constituiu família e constrói carreira.

 

Além da formação adquirida durante o curso de oficiais, na Academia de Polícia Militar do Pará "Coronel Fontoura", o deputado Coronel Neil é pós graduado em Defesa Social e Cidadania pelo Instituto de Ensino de Segurança Pública do Pará (Iesp) e gestor em Sistema de Segurança pela Universidade da Amazônia (Unama).

 

Na Polícia Militar, instituição a qual dedicou a maior parte de sua vida, o Coronel Neil integrou a Companhia Independente de Operações Especiais (entre os anos de 1994 e 1998) e a Rádio Patrulha (1998 a 1999). Ainda em 1999 assumiu o comando da 1ª Zona da Policiamento (ZPol) de onde saiu em 2002 para comandar a 5ª (ZPol), onde permaneceu até 2006, ano em que passou a ser sub-comandante da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam). Um ano depois, passou a ser sub-comandante do Batalhão de Choque.

 

Entre os anos de 2008 e 2010, criou e comandou o 24º Batalhão da Polícia Militar e em seguida voltou a Rotam, desta vez como comandante onde ficou até 2012, ano em que assumiu o comando do 1º Batalhão, de onde saiu em 2014 para se candidatar pela primeira vez ao cargo de deputado estadual, quando foi eleito com a confiança de aproximadamente 51 mil paraenses, sendo o candidato com maior número de votos entre os que assumiram o cargo pela primeira vez.

 

Além das naturais e esperadas promoções - por antiguidade e merecimento - na Polícia Militar, o deputado coronel Neil também recebeu inúmeras medalhas pelo desempenho de suas funções, entre elas a Medalha da Ordem ao Mérito Grão-Pará, a mais importante comenda existente no Estado.

 

A experiência de 27 anos na Polícia Militar, atuando na linha de frente do combate à criminalidade, o ensinou que não se pode transformar a sociedade sem a conhecer por dentro. A rotina no comandando de equipes, tropas e batalhões, também o ensinaram que o verdadeiro líder não foge à luta nem transfere sua responsabilidade. É ele quem vai na frente. Cabe a ele ser uma referência. Cabe a ele dar segurança a quem lhe tem confiança.

O Coronel Neil aceitou o desafio de ser deputado estadual não para ser mais um, mas para fazer a diferença. Para ampliar o alcance da luta pelo bem-estar das pessoas e pela valorização de quem se dedica a defender as pessoas: os policiais civis e militares.

Hoje, o Deputado Coronel Neil preside a comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa. Além de presidir a comissão de segurança, o Deputado integra as comissões de Prevenção a Drogas e de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Casa.

Este ano o Deputado apresentou ao Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, projeto de habitação para policiais militares, civis e bombeiros nos moldes do utilizado pelas Forças Armadas. O projeto tem apoio dos deputados federais Éder Mauro e Joaquim Passarinho e foi muito bem recebido pela classe.

O deputado também é autor do projeto de lei que dispõe sobre a instalação de bloqueadores de sinais de radiocomunicação nas unidades prisionais do Estado do Pará; apresentou projeto de lei que altera e acrescenta dispositivos na Lei Nº 6.626, de 03 de Fevereiro de 2004, que dispões sobre o ingresso na Polícia Militar do Pará e dá outras providências.

Hoje, o deputado encabeça a luta para que remédios de uso continuo sejam entregues em casa e defende a obrigatoriedade da inutilização de aparelhos celulares roubados imediatamente após o registro da ocorrência de roubo. Projeto que tem sido visto como uma das principais apostas da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) para coibir os assaltos às farmácias do Estado. Também é dele

Presidente da Comissão de Segurança Pública - CSP

Titular da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária – CFFO / Comissão de Prevenção às Drogas – CPD

Suplente da Comissão de Transportes, Comunicação e Obras Públicas – CTCOP

Partido: PSD

Data de Nascimento: 25/11/1969

Mandato: 1º

Legislatura: (2015/2018)

Auto Identificação Ideológica:

Prioridades na Atuação Parlamentar: Segurança Pública

Grau de Instrução: Superior Completo

Profissão: Funcionário Público

Domicílio Eleitoral: Belém

Base Eleitoral: Região Metropolitana de Belém

Votos: 50.990

Telefones: (91) 3213-4323/3213-4297/3224-5522

Gabinete Prédio Principal, 1º andar

FALE COM O DEPUTADO



ENVIANDO

NOME

ASSUNTO

EMAIL

ÁREA DE INTERESSE

MENSAGEM

GABINETE:

Praça Dom Pedro II, 2 - Cidade Velha, Belém - PA, 66020-240

9132134484